Anticoncepcional Adoless – Benefícios, Como Tomar, Preços, Efeitos e Bula

anticoncepcional-adoless

O anticoncepcional Adoless é um método contraceptivo hormonal oral combinado utilizado para evitar a gravidez e controlar a perda de sangue excessiva através da regularização do período menstrual. Esse medicamento também apresenta outras vantagens para as mulheres que vamos conferir a seguir.

Continue lendo e saiba mais sobre sua composição, modo de usar, efeitos colaterais, contra – indicações, benefícios, entre outros.

Para que serve o anticoncepcional Adoless

Extremamente eficaz contra a gravidez, o Adoless também ajuda a regularizar o ciclo menstrual em mulheres que possuem distúrbios como perda excessiva de sangue, com isso, são evitadas a anemia por falta de ferro. O uso do medicamento também é útil para promover a diminuição de casos de dismenorréia.

O anticoncepcional Adoless se mostra eficiente para evitar cistos nos ovários, acnes, doenças pélvicas e de mama.

Composição 

Composto pelos dois hormônios (gestodeno 0,060 mg + etinilestradiol 0,015 mg) a embalagem do medicamento vem com 24 comprimidos (ativos brancos) + 4 comprimidos (inativos amarelos). Além de seus ingredientes:

Comprimido (ativo) branco contém: Amido, lactose, povidona, estearato de magnésio, álcool etílico, edetato dissódico di-hidratado, hipromelose, dióxido de titânio, macrogol, polissorbato 80 e água.

Comprimido (inativo) amarelo contém: Amido, lactose, povidona, estearato de magnésio, álcool etílico, edetato dissódico di-hidratado, hipromelose, dióxido de titânio, macrogol, polissorbato 80, água e corante amarelo tartrazina.

Como usar e tomar o anticoncepcional Adoless

Para garantir a eficácia do anticoncepcional Adoless deve-se seguir as setas indicadas da cartela adequadamente e não esquecer de nenhuma pílula. Tome sempre no mesmo horário diariamente pelos 28 dias, uma nova embalagem deve ser iniciada assim que terminar a que está sendo ingerida, ou seja, não há pausas, porém, o sangramento por privação hormonal deve acontecer após 2 ou 3 dias do término da cartela.

Se nenhum método foi ingerido no mês anterior: Comece o Adoless no primeiro dia da menstruação e prossiga com o tratamento, mas, é recomendado que nos primeiros 7 dias se utilize preservativo para que dê tempo o suficiente do medicamento fazer efeito no organismo.

Mudando de pílula para o Adoless: Se você está ingerindo outra pílula e pretende mudar para o Adoless, é indicado iniciar o uso após a última pílula ATIVA do método anterior.

Em caso de mudança de outros métodos contraceptivos para o Adoless, é indicado ler a bula e buscar orientação médica para fazer uma avaliação do organismo, pois o uso de contraceptivos hormonais deve ser acompanhado de forma criteriosa.

Esquecimentos

anticoncepcional-adolessA proteção do Adoless é mantida se o esquecimento for menor de 12 horas, portanto, deve-se ingerir a pílula assim que lembrar, após esse horário, há riscos de engravidar, siga o procedimento à seguir:

– Ingira o comprimido esquecido assim que lembrar e mantenha as outras no horário habitual, porém, utilize preservativo pelos próximos 7 dias.

Quando 1 pílula é esquecida as chances de engravidar aumentam, caso, houver mais pílulas esquecidas, procure orientação médica.

Vômitos e diarréias após a ingestão das pílulas também podem diminuir a eficácia do medicamento, nesse caso, deve-se adotar o mesmo procedimento de uma pílula esquecida que pode ser retirada de uma nova cartela (pílula ativa). No entanto, se esses episódios continuarem, será necessário utilizar outros métodos de barreira e consultar um médico.

Efeitos colaterais

Todos os métodos contraceptivos orais hormonais podem trazer reações adversas. Esse também é o caso do anticoncepcional Adoless, os principais efeitos relatados são:

  • Vaginite, Candidíase;
  • Problemas de humor (nervosismo, depressão, ansiedade);
  • Náuseas e vômitos;
  • Dores abdominais;
  • Dores de cabeça;
  • Tontura;
  • Alteração de libido;
  • Icterícia;
  • Acnes;
  • Escapes;
  • Dores nas mamas;
  • Retenção de líquidos;
  • Alteração de peso;
  • Efeitos raros (pancreatite, piora das veias de varizes, doenças inflamatórias intestinais, colites, carcinomas hepatocelulares, problemas circulatórios, problemas respiratórios, exacerbação do Lúpus, problemas no fígado, melasma, pressão alta.

Contraindicações

A ingestão de qualquer medicamento hormonal deve se ser acompanhada por um médico, principalmente porque em alguns casos o seu uso é proibido. Saiba quais são:

  • Mulheres grávidas e amamentado;
  • Mulheres com histórico de trombose venosa, ataques cardíacos, acidente vascular cerebral (AVC), qualquer tipo de câncer;
  • Cefaléia grave (Aura);
  • Diabetes com envolvimento vascular;
  • Pressão alta não controlada;
  • Obesas;
  • Problemas no fígado e no pâncreas;
  • Sangramento vaginal não especificado;
  • Alergias a formulação do anticoncepcional Adoless.

Caso, estiver fazendo uso de medicamentos antivirais, antibióticos, antiepilépticos e produtos naturais com ervas de são João o efeito do contraceptivo hormonal pode ser afetado. Por isso, é importante conversar com o médico a respeito.

Benefícios 

 Quando ingerido corretamente o Adoless é muito eficiente para evitar a gravidez, mas também fornece outras vantagens para quem utiliza, confira:

  • Regula o fluxo menstrual: Inibi o sangramento excessivo evitando anemia por deficiência de ferro;
  • Controla os sintomas da TPM: Diminui as dores de cabeça, cólicas e cansaço comuns nessa fase;
  • Inibe a formação de cistos no ovário, gravidez ectópica, inflamação na pélvis, diminui as chances de ter câncer no endométrio e também minimiza a gravidade da acne.

Anticoncepcional Adoless engorda ou emagrece?

Podem ocorrer alterações de peso na ingestão do anticoncepcional Adoless, isso é informado na bula, no entanto, é devido a retenção de líquidos. Não existem evidências que métodos contraceptivos hormonais engordem ou emagreçam, a única coisa percebida é a retenção hídrica e a alteração de apetite em fase de adaptação ao medicamento, após esse período o organismo feminino se acostuma.

Caso sofrer com alterações de peso bruscas, é indicado buscar ajuda médica para identificar o que está causando o problema.

Anticoncepcional Adoless causa acne?

A bula informa como efeito colateral esse problema, mas também aponta como benefício a melhora da gravidade das acnes. O que pode ser feito é monitorar essa questão, pois nem todas as mulheres sofrem com esse problema, somente as que possuem predisposição.

Se esse for o seu caso, converse com o seu médico e veja a definição de outro método contraceptivo que ajude a tratar desses distúrbios antiandrogênicos. Afinal, cada organismo pode reagir de uma forma mediante o medicamento.

Preço

O preço do medicamento com 28 comprimidos é em média de R$ 28,00, variando conforme região.

Bula

O fabricante do produto é a Farmoquímica. Para acessar a bula completa, clique aqui.

 

Outros Assuntos:

[pt_view id="3d29484fdi"]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


19 − 7 =