Anticoncepcionais que Deixam a Pele Bonita

anticoncepcionais-que-deixam-pele-bonita

Na década de 60 quando as pílulas contraceptivas foram inventadas ela tinham a função de evitar a gravidez, regular o ciclo menstrual e melhorar os sintomas da TPM. Hoje em dia, os benefícios promovidos por esse medicamento podem ser inúmeros.

As chamadas pílulas modernas podem ajudar a mulher a controlar inúmeros problemas de saúde e ainda trazem benefícios estéticos. Nesse artigo, você vai conhecer os anticoncepcionais que deixam a pele bonita, sua ação e como escolher o melhor entre tantos. Continue lendo.

Mecanismo de ação dos anticoncepcionais que deixam a pele bonita

Os benefícios estéticos dos anticoncepcionais que deixam a pele bonita são tidos como efeitos positivos extras para auxiliar na beleza da mulher. É por isso que muitas dessas pílulas tem ganhado muito espaço como coadjuvante no tratamento de problemas relacionados aos hormônios andrógenos nas mulher.

Entre os principais distúrbios tratados estão:

  • Tratamento de acnes e espinhas;
  • Aumento na produção de colágeno, uma classe abundante de proteínas formada por aminoácidos que mantém a pele firme e sem rugas;
  • Reduz a oleosidade na pele;
  • Reduzem o inchaço corporal, pois alguns possuem propriedades diuréticas;

Os anticoncepcionais que deixam a pele bonita também atuam na redução de oleosidade no couro cabeludo minimizando a queda de cabelo. Alguns estudos ainda apontam que as pílulas com hormônios que combatem os problemas androgênicos nas mulheres reduzem o crescimento de pelos pelo corpo e controlam os ovários policísticos.

Entenda o que são androgênios

As mulheres que possuem esse problema de muita acne, pelos pelo corpo e queda de cabelo podem sofrer com o excesso de andrógenos que significa ” hormônio masculino”. Justamente por isso que os médicos receitam pílulas contraceptivas que combate esse problema, os chamados anticoncepcionais que deixam a pele bonita.

O mecanismo de ação desses contraceptivos envolvem a utilização dos pro gestagênios sintéticos na pílula combinada, são eles:

  • Drospirenona – alto efeito androgênico e antimineralocorticoide, tem ação diurética
  • Ciproterona- alto efeito androgênico
  • Gestodeno – baixo efeito androgênico, mas tem ação diurética
  • Levonogestrel- baixo efeito androgênico
  • Desogestrel – Baixo efeito androgênico
  • Acetato de nomegestrol – efeito igual da progesterona natural

pele-bonita-anticoncpcionais-funciona

Como escolher entre os anticoncepcionais que deixam a pele bonita

Não basta saber quais são as composições hormonais que são capazes de fazer maravilhas para a sua pele e cabelo. É preciso orientação de um ginecologista para fazer a escolha certa, já que existem pílulas para diferentes grupos de mulheres.

A pílula não deve ser ingerida somente com o intuito de melhorar os aspectos da pele e do cabelo. Geralmente, ela é receitada para mulheres que precisam evitar a gravidez, dessa forma, atuam como coadjuvante no tratamento de acnes, espinhas e pele oleosa.

Antes de buscar a solução nos anticoncepcionais que deixam a pele bonita, é necessário tentar outros tratamentos com dermatologista utilizando produtos tópicos e até mesmo antibióticos.

No entanto, se a mulher já utiliza pílulas contraceptivas e apresenta problemas andrógenos, é importante solicitar ao médico a troca de anticoncepcional para um que ajude a controlar esse distúrbio.

 

7 anticoncepcionais que deixam a pele bonita

A lista de contraceptivos modernos que são aliadas a beleza feminina cresceu muito nos últimos anos. Entre os mais utilizados estão:

1- Diane 35

Essa pílula possui a junção de 0,035 mg de etinilestradiol com  2,0 mg de ciproterona. É muito indicado para tratamentos de acnes, hirutismo ( pelos no rosto) e oleosidade excessiva na pele.

2- Yasmin

Essa pílula foi um sucesso no mundo inteiro, dita como a pílula da beleza ela consegue reduzir as acnes, deixar a pele sem oleosidade e lisinha. Contém 0,03 mg de etinilestradiol e 3 mg de drospirenona.

3- Selene

Composto por 0, 035 mg etinlestradiol e 2,00mg de ciproterona essa pílula é indicada para espinhas, acnes, couro cabeludo oleoso, crescimento de pelos no rosto e alopecia androgenética.

4- Yaz

2 mg de etinilestradiol e 0,03 de drospirenona também demonstra grande eficácia para tratar problemas com acnes, espinhas, diminuir a oleosidade e deixar a pele mais lisinha.

5- Diclin

Essa pílula trata os distúrbios hormonais que causam acne e pêlos no corpo e no rosto. A composição do medicamento é 0,035 mg de etinilestradiol e 2 mg de ciproterona.

6- Elani Ciclo

Reduz de uma forma significativa a oleosidade da pele colaborando pela diminuição das acnes e espinhas. É composto por drospirenona 3 mg e etinilestradiol 0,03mg.

7- Lydian

Esse contraceptivo é indicado para tratar acnes, pêlos no rosto, ovários policísticos e problemas de oleosidade de pele. Contém 2 mg de ciproterona e 0,025 de etinilestradiol.

Quando utilizar anticoncepcionais que deixam a pele bonita

As pílulas que agem contra os hormônios andrógenos são modernas, algumas lançadas a poucos anos atrás. Por isso, os efeitos colaterais a longo prazo ainda não conhecidos. Mas, o que se percebe que são extremamente eficazes para combater os problemas relacionados aumentando a auto estima da mulher.

A maioria dessas pílulas citadas trazem na bula a recomendação de não serem utilizadas somente para evitar a gravidez, mas sim, aliadas ao tratamento de acnes e outros problemas andrógenos.

Antes da mulher recorrer aos anticoncepcionais para deixar a pele bonita, é importante consultar uma dermatologista. Em muitos casos os problemas de oleosidade de pele, acnes e espinhas podem ser solucionados com produtos tópicos ( géis, cremes e sabonetes) e o uso de antibióticos.

Caso não consiga bons resultados com esses tratamentos, os anticoncepcionais anti androgênicos podem ser indicados. Eles geralmente apresentam resultados a  partir do 3º mês de uso, é indicado o acompanhamento médico para avaliar o progresso do tratamento.

Gostou do nosso artigo sobre Anticoncepcionais que Deixam a Pele Bonita? Compartilhe!

Imagens- dicasdemulher.com.br                 spunout.ie

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


quatro + quatro =