Anticoncepcional Cerazette – Preço, Como Tomar e Colaterais – Bula

anticoncepcional-cerazette

O Cerazette é um método contraceptivo hormonal oral contínuo sem estrogênios utilizado por mulheres que não querem menstruar. Essa pílula faz parte da terceira geração de anticoncepcionais orais e tem a preferência de muitas mulheres, pois ele veio para substituir o anticoncepcional Kelly.

Nesse artigo, vamos abordar todas as informações sobre o anticoncepcional Cerazette, sua composição, modo de uso, efeitos colaterais, contra – indicações, benefícios, entre outros.

Para que Serve o Anticoncepcional Cerazette

É utilizado para prevenir a gravidez, mas  também é indicado por mulheres que não podem utilizar estrogênios por alguma condição clínica. O contraceptivo também mostra melhorias no tratamento de miomas.

Composição

O anticoncepcional Cerazette possui em sua composição somente um hormônio, o desogestrel 75 mcg. Além dos excipientes ácido esteárico, dióxido de silício, lactose e opadry OYS 28833 (camada de filme), amido, povidona, racealfatocoferol.

Como Usar e Tomar o Anticoncepcional Cerazette

A embalagem do Cerazette possui 28 comprimidos que devem ser utilizados diariamente, sem nenhuma pausa, ou seja, a mulher deve emendar uma cartela na outra.  As pílulas devem ser tomadas em um espaço de 24 horas, não pode passar 12 horas desse horário, senão a eficácia do medicamento fica comprometida.

Atrás da cartela do anticoncepcional está marcado os dias da semana que a usuária deve ingerir cada comprimido com um pouco de água, sem mastigar. Se você não utilizou nenhum método contraceptivo hormonal no mês anterior, deve iniciar o Cerazette no primeiro dia menstruação e seguir com as pílulas diariamente de forma ininterrupta.

Caso você esteja querendo trocar de método contraceptivo para o anticoncepcional Cerazette é importante ler a bula atenciosamente ou buscar orientação médica, pois  para cada situação, o procedimento de transição muda.

O que fazer em caso de esquecimento?

Se o esquecimento ultrapassar as 12 horas, tome o comprimido assim que lembrar e continue ingerindo as outras pílulas no horário habitual, no entanto, é preciso utilizar outro método de barreira para não correr o risco de engravidar pelos próximos 7 dias.

Pílula-anticoncepcional

Se a mulher esquecer mais de uma pílula durante o ciclo, os riscos de engravidar são maiores. Nesse caso, busque orientação médica.

Outros fatores devem ser considerados como riscos de falhas, que são os vômitos e diarréias intensas após 4 horas de ingestão do medicamento e as interações medicamentosas que podem anular o efeito do anticoncepcional Cerazette.

Caso, ocorram os vômitos e diarreias intensas é preciso buscar orientação do seu médico. A lista de medicamentos que interferem na eficácia do medicamento estão na bula, entre eles estão: Antibióticos, anticonvulsivantes, remédios para pressão alta, Erva de São João, álcool em excesso, entre outros.

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais estão presentes todos os medicamentos, porém, nem todas as mulheres sentem. Podem ocorrer e você deve buscar ajuda médica em caso de:

  • Alterações bruscas de humor;
  • Dores de cabeça intensas;
  • Dores mamárias;
  • Náuseas e vômitos;
  • Escapes freqüentes;
  • Vaginite;
  • Cistos nos ovários;
  • Cansaço;
  • Coceiras e urticárias;
  • Eritema nodoso;
  • Sensibilidade no uso de lentes de contato;
  • Acnes;
  • Alterações na libido;
  • Câncer de mama.

Contraindicações 

  • Mulheres que apresentam as seguintes condições de saúde, não podem ingerir o anticoncepcional Cerazette:
  • Gravidez;
  • Histórico de trombose, embolia pulmonar, ataques cardíacos e AVC;
  • Doença hepática;
  • Sangramento vaginal sem causa aparente;
  • Alergia aos componentes da fórmula do anticoncepcional Cerazette;
  • Câncer;

Benefícios 

 O Cerazette é livre de estrogênios e por esse fato é uma excelente alternativa para as mulheres que possuem contra indicação ao uso desse hormônio, geralmente são  fumantes e lactantes.

Além de evitar a gravidez com eficiência, o anticoncepcional Cerazette trata miomas e inibe o fluxo menstrual evitando a anemia.

Os benefícios dos medicamentos não servem para todas as mulheres, por isso, o médico deve ser consultado para avaliação da sua condição de saúde antes de começar qualquer tratamento.

Anticoncepcional Cerazette Engorda?

O anticoncepcional Cerazette pode causar retenção de líquidos dando a impressão de ganho de peso. Mas, como qualquer pílula contraceptiva, ele não tem o poder de acumular gordura no organismo.

É importante que a mulher ao perceber o aumento de peso, avalie seu estilo de vida ( alimentação, exercícios físicos e a ansiedade), pois esses podem ser os fatores que estejam alterando seu comportamento diante do alimento.

Um médico pode ser consultado para a realização de exames clínicos para investigar outras causas da alteração de peso corporal ou avaliar a mudança do método contraceptivo se for a vontade da mulher.

Anticoncepcional Cerazette Causa Acne?

Existem muitos relatos de usuárias afirmando que o anticoncepcional Cerazette causa acne, inclusive, esse é um dos efeitos colaterais desse medicamento. No entanto, as incidências são maiores em mulheres que já possuem predisposição a esse problema ou já tiveram algum histórico na adolescência.

A acne é uma erupção folicular que aparece quando as glândulas sebáceas ficam obstruídas com sebo, como conseqüência disso, as bactérias se alojam e formam inflamações com acúmulo de secreção.

Se você possui histórico ou tendência a acne, informe o seu médico antes de começar o tratamento com anticoncepcional Cerazette, existem outros métodos contraceptivos que possuem substâncias com efeito antiandrogênicos, mas isso, quem deve definir é um profissional especializado que vai investigar outras questões na sua saúde.

Existem muitos riscos na automedicação, as pílulas anticoncepcionais mechem com os hormônios e podem causar inúmeros efeitos colaterais. Por isso, não use a pílula que a sua amiga indicou ou que você viu em algum lugar da internet, ela pode ser prejudicial para a sua saúde. Marque uma consulta com um ginecologista e tire todas as suas dúvidas, é mais seguro.

Preço

O preço do anticoncepcional Cerazette com 28 comprimidos é de aproximadamente R$ 32,00 dependendo da região.

Bula

O fabricante do medicamento é a Eurofarma. Para acessar a bular completa, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


19 + dezessete =