Anticoncepcional CicloFemme – Preço, Como Tomar e Colaterais – Bula

O anticoncepcional CicloFemme é um contraceptivo hormonal oral combinado que age inibindo os estímulos sexuais que levam a ovulação. Leia esse artigo e saiba mais sobre sua composição, modo de usar, efeitos colaterais, contra – indicações, benefícios, entre outros.

Para que Serve o Anticoncepcional CicloFemme

O anticoncepcional CicloFemme é indicado pelos médicos para evitar a gravidez, além de regularizar o ciclo menstrual da mulher.

Composição

A embalagem do CicloFemme vem com 21 comprimidos contendo 0,15 mg de levonorgestrel e 0,03 mg de etinilestradiol. Excipientes: lactose, macrogrol, povidona, sacarose, cloreto de metileno, álcool etílico, carbonato de cálcio, água purificada, talco, amido, cera de carnaúba, corante óxido de ferro amarelo, croscarmelose sódica, dióxido de titânio, estearato de magnésio, glicerol.

Como Usar e Tomar o Anticoncepcional CicloFemme

 Os contraceptivos hormonais orais demonstram muita eficiência para evitar a gravidez, no entanto, existem muitos casos em que mulheres engravidam mesmo utilizando as pílulas. Isso, pode ser pelo fato que a maioria das falhas desses medicamentos são decorrentes aos esquecimentos e a falta de disciplina na ingestão das pílulas. E não é diferente com o anticoncepcional CicloFemme, ele deve ser administrado conforme todas as instruções da bula.

A pílula deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação por mulheres que não utilizaram outros métodos contraceptivos hormonais no mês anterior, caso tenha utilizado, é importante procurar um médico para fazer essa transição.

Depois de iniciado, o anticoncepcional CicloFemme deve ser ingerido por 21 dias consecutivos, depois fazer uma pausa de 7 dias, onde deve ocorrer um sangramento por privação hormonal. No 8º dia é necessário iniciar uma nova cartela, sempre respeitando a ordem indicada pelas setas e os dias da semana. É importante ingerir as pílulas sempre no mesmo horário para garantir sua eficácia.

Esquecimento. O que Fazer?

A bula deve ser lida com atenção antes de iniciar o uso do CicloFemme, lá informa exatamente o que fazer em cada situação. Em caso de esquecimentos até 12 horas da dose usual, a eficácia é mantida, portanto, basta ingerir a pílula esquecida e as demais no horário habitual.anticoncepcional-ciclofemme-efeitos-colaterais

 

Entretanto, se o esquecimento ultrapassar as 12 horas do horário habitual, e eficácia do CicloFemme pode ser reduzida. Deve-se ingerir assim que lembrar e manter as outras no horário de sempre, mas é essencial associar outro método de barreira pelos próximos 7 dias.

Se o esquecimento ocorrer 7 dias antes da pausa a próxima cartela deve ser iniciada imediatamente, sem fazer o intervalo, isso pode evitar a ovulação e diminuir as chances de gravidez. Nesse caso, o sangramento por privação hormonal vai ocorrer somente no final da 2ª cartela, esporadicamente, pode acontecer escapes durante a continuação do medicamento.

Efeitos Colaterais

 Embora não acontecem com todas as mulheres, os efeitos colaterais são previstos na bula do anticoncepcional CicloFemme, são eles:

  • Dor nas mamas;
  • Dores de cabeça;
  • Escapes;
  • Acnes;
  • Dismenorreia;
  • Alterações na libido;
  • Alterações de humor;
  • Náuseas e vômitos;
  • Retenção de líquidos;
  • Alterações de peso
  • Cistos nos ovários;
  • Queda de cabelo;
  • Vaginites e Candidíase;
  • Secreção nas mamas;
  • Raros (melasma na pele, cólicas, distensão abdominal, dores abdominais, alergias).

O uso de contraceptivos hormonais está associado ao aparecimento de Câncer de colo de útero, câncer de mama, tumores no fígado e trombose. Procure orientação médica para iniciar o tratamento a base de hormônios.

Contraindicações

O anticoncepcional CicloFemme não é indicado para os casos abaixo:

  • Histórico ou predisposição para trombose venosa, embolia pulmonar;
  • Pressão alta;
  • Histórico de ataques cardíacos ou derrames cerebrais;
  • Alergia a fórmula do CicloFemme;
  • Problemas no fígado (tumores, cirrose, icterícia, hepatites);
  • Câncer de mama e nos órgãos genitais;
  • Pancreatite;
  • Diabetes;
  • Anemia;
  • Histórico de herpes na gravidez.

Não utilize pílulas contraceptivas por conta própria, busque orientação médica para saber como está a sua condição de saúde.

Existem alguns medicamentos que cortam o efeito do anticoncepcional CicloFemme são eles:  Remédios para epilepsia, tuberculose, infecções virais (HIV e outras doenças infecciosas), depressivos e alguns antibióticos.

Consulte a relação completa desses medicamentos na bula.

Benefícios do Anticoncepcional CicloFemme

Algumas mulheres possuem um ciclo menstrual muito desregulado e que causam muitos desconfortos como cólicas, dores de cabeça e sangramento em excesso ocasionando anemias. O anticoncepcional CicloFemme ajuda na regularização do ciclo menstrual proporcionando a mulher uma fase mais tranqüila.

O CicloFemme é muito eficiente para evitar a gravidez desde que seja ingerido de forma correta.

Anticoncepcional CicloFemme Engorda ou Emagrece?

Podem ocorrer alterações de peso, segunda a bula do anticoncepcional CicloFemme. No entanto, é importante que as mulheres saibam que isso pode ser decorrente a retenção hídrica devido a ingestão de hormônios.

Esse problema tende a se normalizar com o tempo, mas é indicado um estilo de vida saudável como alimentação equilibrada, exercícios físicos e boa ingestão de água. Esses sintomas não acontecem com todas as mulheres, pois depende de cada organismo.

Anticoncepcional CicloFemme Causa Acne?

Podem ocorrer episódios de acnes na pele com o uso do anticoncepcional CicloFemme, é o que informa o fabricante do medicamento em sua bula. Existem relatos de algumas mulheres que afirmam isso, entretanto, é sempre bom lembrar que não é uma regra.

Existem mulheres com maior predisposição para o desenvolvimento de inflamações na pele, por isso, não devem utilizar pílulas contraceptivas sem a indicação de um médico. O profissional fará exames e vai analisar algumas particularidades do organismo de cada uma antes de fazer a indicação do melhor método para evitar a gravidez, já que existem algumas pílulas que evitam os distúrbios andrógenos nas mulheres.

Preço

O preço do remédio varia conforme região. O valor aproximado do medicamento com 21 comprimidos é de R$ 7,00.

Bula

O fabricante do anticoncepcional é a Mabra Farmacêutica. Para ler a bula completa, clique aqui.

 

 

Outros Assuntos:

[pt_view id="3d29484fdi"]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


19 − um =