Como Engravidar – 4 Dicas Infalíveis, Rápido, Remédios e Métodos

como-engravidar

Na contramão das mulheres que querem evitar uma gravidez, outras desejam com todas as forças realizar o grande sonho da maternidade. No entanto, a ansiedade pode atrapalhar esse objetivo.

Nesse artigo, vamos mostrar alguns truques que podem ajudar a tornar esse sonho uma realidade o mais rápido possível. Serão repassados algumas dicas de como engravidar rápido, melhores posições e remédios. Continue lendo…

O que fazer antes de engravidar rápido?

Você já decidiu que ser mãe é o que te falta para ser feliz, então o primeiro passo é ver se está tudo bem com sua saúde e se você pode gerar um bebê sem complicações.

Procure um ginecologista e faça todos os exames pré gravidez, inclusive os hormonais para garantir que está tudo certo com a sua fertilidade. Se preparar para uma gravidez é muito importante e demonstra um grande interesse da parte da mãe em trazer um filho ao mundo com saúde.

E alguns casos, o médico também poderá solicitar exames ao homem.

Como engravidar rápido – Posições sexuais que ajudam

Muitos dizem que é um mito essa questão de posição sexual para engravidar rápido, de fato, a concepção depende de inúmeros fatores, mas não custa tentar algumas que podem facilitar que o espermatozóide fecunde o óvulo, principalmente quando a ejaculação ocorre mais perto do útero possível.

Aliando uma série de dicas com a posição sexual pode ficar muito fácil engravidar rápido. Confira as mais eficazes:

1-  Papai e mamãe

Não é coincidência que o nome dessa posição sexual seja papai e mamãe, isso porque quando o homem fica por cima a ejaculação ocorre de uma forma estratégica perto do útero. Também pode ser feito com a mulher de costas.

2- De quatro

Essa posição é indicada devido a penetração profunda que ajuda a chegada rápida do espermatozoide no útero.

3- De lado

Embora a penetração não seja tão profunda é uma posição muito relaxante para a mulher, por isso é indicado para engravidar rápido, já que ela não contrai os músculos da vagina e a relação ocorre naturalmente.

4- Pernas elevadas ( Charrete)

Nessa posição, a mulher precisa elevar o quadril para favorecer uma penetração mais profunda aumentando as chances de ejacular bem próximo ao útero.

Em todas as essas posições citadas o grande objetivo é que o homem ejacule próximo ao útero criando um atalho para a chegada do espermatozoide ao óvulo. No entanto, somente as posições não ajudam, é preciso aliar a  algumas dicas que vamos citar a seguir. Confira:

4 dicas infalíveis de como engravidar rápido

Esses truques realmente são muito eficazes para conceber uma gravidez e podem fazer toda a diferença para as mulheres que desejam ser mães o  quanto antes. Veja à seguir:

1- Tenha relações no período fértil

Essa é a melhor dica de como engravidar rápido, por isso, ela é a primeira. Se a mulher conhece o seu ciclo menstrual já é 80% de chances de gerar um bebê, pois é no período fértil que a fertilidade está em alta e o ovulo está preparado para ser fecundado.

O período fértil ocorre na metade do ciclo menstrual e dura aproximadamente 6 dias, Para saber quando é, a mulher precisa começar a fazer anotações, esse cálculo dará mais certo para quem tem ciclos regulados de 28 dias, mas nada impede das mulheres que possuem um ciclo menor ou maior fazer essa tentativa.

O período fértil geralmente ocorre 14º dias antes da próxima menstruação ( 3 dias antes e 3 dias depois), por isso, é importante anotar para saber quando ter relações sexuais. Elas não precisam ser todos os dias, pode ser um dia sim outro não, pois o espermatozoide fica no corpo da mulher por até 3 dias.

Nesse caso, a mulher pode ficar de olho na sua temperatura basal que aumenta em até 1 grau quando está ovulando e também no muco cervical que fica gelatinoso, tipo clara de ovo.

como-engravidar

 

2-  Fique deitada depois da relação sexual

Não levante logo após a relação, isso permite que o conteúdo ejaculado pelo homem fique por mais tempo dentro do corpo da mulher havendo mais chances de gravidez. Não precisa ficar horas deitada, 15 minutos basta.

3- Tente ter uma vida sem estresse

A ansiedade e o nervosismo de engravidar rápido não vão te ajudar, pelo contrário, prejudica, pois promove alterações hormonais que podem adiar ainda mais esse sonho. A prova disso, é que a maioria das mulheres que engravidam, não estavam esperando por isso, isso porque elas mantiveram relações sexuais constantes e não ficam focadas somente na gravidez.

4- Se alimente bem

A alimentação equilibrada ajuda no controle hormonal, ansiedade e estresse, além disso, o peso não contribui para a gravidez, já que ele pode interferir na fertilidade  devido ao descontrole dos hormônios.

Ingira mais fruta, legumes e evite muitos carboidratos, além disso, faça exercícios, não consuma álcool e o cigarro. Se precisar de ajuda, procure um nutricionista para montar uma dieta especial.

Remédios para engravidar rápido

Na tentativa de engravidar rápido e não conseguir, muitas mulheres acabam apelando para os conhecidos ” indutores de ovulação”. Os mais conhecidos são o Clomid e Gonadotrofina, no entanto, essas substâncias só podem ser receitadas pelo ginecologista.

Primeiramente são avaliados a real necessidade da mulher utilizar remédios para engravidar rápido, eles só podem ser indicados em casos de infertilidade do homem ou da mulher. A supervisão médica deve ser constante.

Mas, se nenhum problema for constatado na saúde da mulher, é possível usar um remédio caseiro para acelerar esse processo. Aprenda a fazer:

Raiz de Maca para engravidar rápido

Essa erva é conhecida por equilibrar os hormônios e aumentar a fertilidade e vitalidade na mulher.

– Para fazer, basta misturar  ½ colher de chá de raiz de maca em um copo de 200 ml de água.

Beba uma vez ao dia.

Inclusive já existem suplementos dessa raiz, mas para isso, fale com o seu médico ou nutricionista para avaliar essa possibilidade.

Se a mulher ou homem não tiver nenhum problema com a fertilidade, basta ter paciência que em breve o bebê estará a caminho.

Imagens-        dicasdemulher.com.br                  engravidar.blog.br

Outros Assuntos: