Anticoncepcional Diva – Preço, Como Tomar e Colaterais – Bula

anticoncepcional Diva

Diva é um método contraceptivo que faz parte da família das pílulas orais de baixa dosagem hormonal, ou seja, possui menos concentrações de hormônios em sua formulação, porém, isso não altera a taxa de prevenção contra a gravidez.

Agora, você vai conhecer mais detalhes sobre o anticoncepcional Diva como sua funcionalidade, composição, modo de usar, efeitos colaterais, contra – indicações, benefícios, entre outros. Continue lendo esse artigo…

Para que serve o anticoncepcional Diva

O anticoncepcional Diva é indicado para prevenção da gravidez, além disso, é utilizado para tratar acnes, oleosidade excessiva na pele e nos cabelos e melhorar a retenção de líquidos no organismo.

 

Composição

Conforme a bula cada pílula revestida do anticoncepcional Diva possui 3mg de drospirenona e 0,03 de etinilestradiol, além de outros componentes como: estearato de magnésio, opadry II amarelo, metanol, água purificada, diclorometano), crospovidona, povidona, polissorbato 80, lactose monoidratada, amido.

 

Como usar e tomar o anticoncepcional Diva

 O anticoncepcional Diva possui uma excelente taxa de prevenção quanto ingerido corretamente, o índice de falha é de cerca 1% ao ano, porém, quando os episódios de esquecimento são constantes, esse número pode aumentar.

Outro ponto de falha do anticoncepcional Diva, assim como e qualquer outro método contraceptivo oral é casos de vômitos e diarréias dentro de 3 ou 4 horas após a ingestão da pílula, também não podemos deixar de citar as interações medicamentosas que podem interferir nesse quesito.

Para saber como lidar nessas situações é importante que antes de começar o tratamento com o anticoncepcional Diva, leia com atenção a bula, na dúvida, consulte um médico.

A forma de ingerir o anticoncepcional Diva é semelhante as outras pílulas contraceptivas, a embalagem contém 21 comprimidos revestidos. Preste atenção que no verso da cartela tem a indicação dos dias da semana em que se deve ingerir cada comprimido.

Todos dias deve ser ingerida uma pílula, na mesma hora, tente não fugir disso para não interferir na eficácia do medicamento. É indispensável seguir a ordem dos dias da semana até terminar a cartela de 21 comprimidos, depois, faça 7 dias de pausa.

No período da pausa deve ocorrer o sangramento, lá pelo 3º ou 4º dia. No 8º dia deve ser iniciada nova cartela.

Nunca utilizou nenhum método contraceptivo antes?

Se você nunca utilizou pílula antes como método contraceptivo, o uso do anticoncepcional Diva deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação, ou seja, tome o comprimido indicado na cartela correspondente ao primeiro dia, por exemplo. Caso sua menstruação tenha começado na segunda, tome a pílula indicada para ” segunda feira”. A ação contraceptiva já é iniciada, mas é bom prevenir e aliar outro método como o preservativo pelos próximos 7 dias.

Se você está  mudando de contraceptivo para o anticoncepcional Diva , é importante que  leia atentamente a bula para essas informações específicas, pois o procedimento de alteração muda conforme método contraceptivo tomado anterioriomente.

Efeitos colaterais do Diva

Assim como outros métodos contraceptivos, o anticoncepcional Diva pode ocasionar reações desagradáveis, confira:

  • Aumento de pressão arterial
  • Tromboses
  • Escapes
  • Náuseas e vômitos
  • Dores de cabeça
  • Erupções na pele
  • Alergias
  • Vaginite
  • Alterações hepáticas
  • Falta de menstruação mesmo na pausa
  • Dores nas mamas
  • Dores ao tossir ou respirar
  • Agravamento da endometriose
  • Intolerância no uso de lentes de contato

anticoncepcional Diva

Contraindicações do anticoncepcional Diva

Na bula do Diva estão descritas inúmeras situações em que o uso desse medicamento deve ser abolido, por isso, é importante ler com muita atenção. Conheça algumas contra – indicações desse método contraceptivo e saiba quem não pode usar o anticoncepcional Diva :

  • Mulheres que possuem histórico de problemas circulatórios
  • Mulheres que já tiveram trombose ou possuem alguém da família com esse problema
  • Mulheres com problemas de pressão arterial ou cardíaco
  • Mulheres que já tiveram AVC
  • Mulheres que já tiveram problemas no fígado e pancreatite
  • Mulheres que tenha diabetes grave com lesão nos vasos sanguíneos
  • Mulheres que possuem ou já tiveram qualquer tipo de câncer
  • Mulheres com mau funcionamento nos rins
  • Mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pois pode ocasionar má formação no bebê
  • Mulheres alérgicas a formula.

Cuidado com as interações medicamentosas, elas podem interferir na eficácia do anticoncepcional Diva, são elas: Ciclosporina, ou o antiepilético lamotrigina, erva de São João.

 

Benefícios

O anticoncepcional Diva é um método contraceptivo eficaz quando tomado de forma  correta, Além disso, o medicamento regula as taxas hormonais diminuindo os efeitos da TPM como as dores de cabeça, cólicas e a retenção de líquidos.

Devido a presença do hormônio etinilestradiol que é um estrogênio endógeno o anticoncepcional Diva oferece benefícios para a pele  no tratamento de acnes e para o cabelo na diminuição da seborréia.

 

Anticoncepcional Diva engorda ou emagrece?

Não existem nenhum relato de usuárias que o anticoncepcional Diva engorde ou emagreça. O fato de ajudar a evitar a retenção de líquidos no organismo pode ser um grande aliado para não ganhar peso.

Alguns médicos afirmam que o uso de pílulas orais não possuem relação com ganho ou perda de peso, mas sim, com outros fatores como metabolismo, alimentação, exercícios físicos e ansiedade no período menstrual que pode fazer a mulher ingerir mais  alimentos contribuindo para o aumento de peso.

Anticoncepcional Diva ajuda na acne?

O composto de hormônios do anticoncepcional Diva ajuda no tratamento de acnes, até o momento, não existem relatos que o medicamento favorece o aparecimento de acnes e espinhas.

As mulheres estão em busca de uma pílula que deixe a pele e o cabelo mais bonitos, por isso as substâncias do anticoncepcional Diva que combate as características androgênicas é uma das principais vantagens do medicamento.

É importante lembrar, que isso pode mudar de acordo com o organismo de cada mulher. Não existe uma receita única para todas as pessoas, é por isso, que antes de usar qualquer tipo de medicamento busque informações, leia a bula e procure um médico para te ajudar na escolha certa.

Preço Médio

O preço médio do Diva Exeltis 21 Comprimidos gira em torno de 30 reais.

Bula

O fabricante do anticoncepcional Diva é a Mabra. Para acessar a bula, clique aqui.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


18 + 16 =