Anticoncepcional Elani 28 – Preço, Como Tomar e Colaterais – Bula

elani-28

O anticoncepcional Elani 28 é um método contraceptivo para uso contínuo, ele é indicado para mulheres que não querem fazer pausas e preferem controlar o fluxo menstrual. Ou seja, com esse medicamento elas não menstruam reduzindo os sintomas ocasionados pelo período.

Vamos conhecer um pouco mais sobre o Elani 28, sua composição, modo de usar, efeitos colaterais, contraindicações, benefícios, entre outros.

 

Para que serve o anticoncepcional Elani 28

O Elani 28 é um método utilizado para prevenir a gravidez de uma forma contínua interrompendo o fluxo menstrual. O medicamento também se mostra muito eficiente no combate a retenção de líquidos, acnes e oleosidade da pele.

 

Composição

O anticoncepcional Elani 28 faz parte da família das pílulas modernas, pois contém baixa dosagem hormonal e oferecem outros benefícios a mulher além de impedir a gravidez.

Cada pílula revestida é composta por 3 mg de drospirenina e 0,03 mg de etinilestradiol, além de outros ingredientes como: Hipromelose, macrogol, corante vermelho Ponceau e corante amarelo crepúsculo, lactose, povidona, amido, croscarmelose sódica, estearato de magnésio.

 

Como usar ou tomar anticoncepcional Elani 28

É essencial seguir todas as recomendações de uso do anticoncepcional Elani 28 que estão listadas na bula ou conforme indicação do seu médico. A eficácia do medicamento depende disso.

O anticoncepcional Elani 28 deve ser ingerido todos os dias de forma contínua, sem pausas, tente fazer isso sempre no mesmo horário para que a ação do medicamento não seja comprometida. Em alguns casos, o médico programa pausas que a mulher deve fazer, mas essa é uma condição individual.

 

Você não utiliza nenhum método contraceptivo oral?

Anticoncepcional-Elani-28

Então, o anticoncepcional Elani 28 deve ser tomado da seguinte forma.

Comece a cartela no primeiro dia da menstruação e siga os outros dias normalmente, sempre levando em conta os horários, desse modo, a ação do anticoncepcional Elani 28 começa de forma imediata.

Caso haja esquecimento, tome assim que lembrar, mesmo que isso ocasione tomar duas pílulas no mesmo dia, porém, se o atraso for superior a 12 horas a eficácia é diminuída, então é necessário utilizar o preservativo como aliado pelos próximos 7 dias.

Caso esteja trocando de método contraceptivo é importante ler a bula ou seguir as instruções do seu médico, pois cada método possui procedimentos específicos de devem ser seguidos rigorosamente.

Fique atenta em caso de vômitos e diarréias, pois se ocorrerem dentro de 3 ou 4 horas após a ingestão do anticoncepcional Elani 28 a sua eficácia pode ter sido comprometida, nesse caso, deve ser seguido o mesmo procedimento do esquecimento da pílula. Consulte o médico em caso de quadros intensos de vômitos e diarréias.

 

Efeitos colaterais

O Elani 28 apresenta alguns efeitos colaterais, assim como outros métodos contraceptivos orais, caso persistam é importante consultar um médico. Confira:

  • Erupções e manchas na pele
  • Náuseas e vômitos
  • Escapes irregulares
  • Ganho de peso
  • Depressão e alterações de humor
  • Diminuição do apetite sexual
  • Sensibilidade nas mamas
  • Intolerância lentes de contato

 

Contraindicações do Elani 28

Mulheres que apresentam as condições abaixo não devem fazer uso do anticoncepcional Elani 28, dessa forma, o médico deve buscar outros métodos contraceptivos para atender essa paciente.

  • Histórico de problemas circulatórios, destacando a trombose que pode ocorrer nos vasos sanguíneos das pernas e embolia pulmonar;
  • Mulheres que já tiveram ataques cardíacos, angina no peito ou derrame;
  • Diabetes com lesão nos vasos sanguíneos;
  • Pancreatite, gordura no sangue e doenças graves no fígado;
  • Mulheres que já tiveram ou possuem câncer de mama ou do endométrio;
  • Problemas nos rins;
  • Sangramento vaginal sem uma razão aparente;
  • Mulheres grávidas ou que estejam amamentando;
  • Mulheres alérgicas aos componentes da fórmula desse remédio.

 

Benefícios desse anticoncepcional

contraceptivo Elani 28 possui baixa dosagem hormonal, porém, uma alta taxa de prevenção contra gravidez indesejada quando tomado corretamente. Além disso, podemos citar outros benefícios como:

  • Possibilidade de interromper ou reduzir o fluxo menstrual
  • Diminuição de sintomas da TPM como cólicas, dores nas mamas e dores de cabeça
  • Redução do inchaço proveniente da retenção de líquidos
  • Trata e preveni acnes
  • Reduz a oleosidade da pele e dos cabelos

É claro que esses benefícios podem variar de acordo com o organismo de cada mulher, por isso, é primordial ficar atenta a todas as alterações do corpo.

 

Elani 28 engorda ou emagrece?

Embora essa seja uma preocupação freqüente entre as mulheres, não existe nenhum indício que o anticoncepcional Elani 28 engorde ou emagreça. Como sua formulação ajuda no combate a retenção de líquidos, isso pode gerar uma falsa idéia que ele emagrece, mas na realidade o medicamento não tem esse objetivo.

A retenção de líquidos é variável de mulher para mulher, não existe uma regra.  Por isso, existe a necessidade de buscar ajuda médica para definir o melhor medicamento. O Elani 28 foi exclusivamente criado para o uso contínuo e possui o aporte ideal de hormônios para não sobrecarregar os ovários e gerar retenção de líquidos.

 

Anticoncepcional Elani 28 é bom para acne?

O anticoncepcional Elani 28 faz parte da 4ª geração de pílulas orais que combinam elementos que amenizam os sintomas da menstruação, além de evitar a gravidez, é claro. Por isso, o medicamento promete vários benefícios como o controle de acnes.

O responsável por isso é o etinilestradiol, que possui o objetivo de manter a mesma concentração de hormônios endógenos no organismo da mulher contribuindo para a eliminação da oleosidade da pele e cabelos.

A mulher tem o direito de escolher o método contraceptivo que melhor se adéqua ao seu estilo de vida, a finalidade é que ela consiga manter o tratamento sem muitos efeitos colaterais e que se sinta bem com a opção feita. No entanto, é muito importante que esteja ciente de todos os riscos, modo de usar e fatores que podem influenciar na eficácia do medicamento.

O médico deve ser consultado para avaliação da saúde da mulher, pois somente com base em um diagnóstico preciso é possível recomendar o método anticoncepcional que melhor se adapta a sua condição.

Preço Médio

O preço médio do Elani 28 com 28 Comprimidos Revestidos gira em torno de 40 à 50 reais.

Bula

O fabricante do anticoncepcional Elani 28 é a Libbs. Para acessar a bula, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


três + 10 =