Anticoncepcional Elani Ciclo – Preço, Como Tomar e Colaterais – Bula

Elani-Ciclo-preco-bula

O anticoncepcional Elani ciclo é um método contraceptivo oral que faz parte da nova geração de anticoncepcionais devido sua baixa dosagem hormonal. Sua funcionalidade vai além de evitar uma gravidez indesejada.

Confira abaixo como funciona e saiba sua composição, modo de usar, efeitos colaterais, contra – indicações, benefícios, entre outros.

 

Para que serve o anticoncepcional Elani Ciclo

O anticoncepcional Elani ciclo é uma pílula oral para evitar a gravidez, mas também pode ser utilizado para regular os hormônios e minimizar os efeitos da TPM. Além disso, as substâncias contidas no medicamento podem diminuir a retenção de líquidos, diminuir acnes e espinhas e a oleosidade capilar.

 

Composição

Conforme a bula o Elani ciclo possui a junção de dois hormônios em sua composição, que são: Drospirenona 3 mg e o etinilestradiol 0,03 mg, além de ingredientes como estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, corante vermelho Ponceau e corante amarelo crepúsculo, lactose monoidratada, povidona, amido, croscarmelose sódica.

 

Como usar ou tomar o Elani ciclo 

A cartela do anticoncepcional Elani ciclo é constituída por 21 comprimidos, eles devem ser tomados diariamente sempre no mesmo horário até finalizar, é importante seguir a ordem estipulada pelas setas. Quando as 21 pílulas acabar, é dada uma pausa de 7 dias, onde a menstruação vai descer entre o 2º ou 4º dia, a próxima cartela deve ser iniciada no 8º dia sem falta.

Para as mulheres que não usavam nenhum método contraceptivo oral, é preciso iniciar o Elani ciclo no primeiro dia da menstruação respeitando a indicação do dia da semana na cartela. Esse método quando ingerido de maneira correta, tem sua ação imediata contra a gravidez.

Procure não esquecer de tomar o anticoncepcional Elani ciclo, utilize recursos de despertador ou agenda para lembrar, pois a cada comprimido esquecido a eficácia é comprometida e aumentam as chances de engravidar. Principalmente se esse esquecimento superar as 12 horas do habitual.

Em caso de esquecimento inferior as 12 horas, tome o comprimido, se ultrapassado esse horário, tome mesmo assim o comprimido esquecido, mas utilize um método aliado de prevenção pelos próximos 7 dias.

 

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do anticoncepcional Elani ciclo podem variar em cada organismo, mas persistindo os sintomas muito desagradáveis, é importante consultar o seu médico. Entre as principais reações percebidas são:

  • Perda do desejo sexual
  • Aumento e sensibilidade nas mamas
  • Náuseas e vômitos
  • Alterações de humor
  • Dores de cabeça
  • Sangramentos vaginais
  • Alterações no peso
  • Alterações na secreção vaginal

 

Contraindicações

O Elani ciclo não foi desenvolvido para mulheres que apresentam as seguintes condições de saúde:

  • Suspeita de gravidez ou estiver amamentando
  • Sangramento vaginal sem razão aparente
  • Histórico de trombose e doenças venosas
  • Problemas na coagulação do sangue
  • Câncer de mama
  • Doenças nos rins
  • Diabetes
  • Histórico de ataque cardíaco ou angina
  • Doenças hepáticas

O anticoncepcional Elani ciclo possui interações medicamentosas, portanto se você estiver fazendo uso de algum remédio listado abaixo, o efeito do contraceptivo pode ser anulado. Confira:

  • Anti-fúngicos – itraconazol, voriconazol, fluconazol, cetoconazol)
  • Antibióticos macrolídios – claritromicina, eritromicina
  • Medicamentos que possuem erva de São João
  • Suco de Toranja
  • Medicamentos utilizados para artrose e artrite – etoricoxibe

Medicamentos para epilepsia – pirimidina, fenitoína, barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato.

É muito importante que antes de qualquer tratamento com o anticoncepcional Elani ciclo a mulher leia com atenção a bula, para maiores informações, fale com seu médico.

 

Benefícios

A composição hormonal do anticoncepcional Elani ciclo permite evitar uma gravidez indesejada com muita eficiência quando tomado de forma correta. Também, não podemos deixar de citar outros benefícios adquiridos com a utilização desse medicamento, que são:

  • Diminuição considerável da retenção de líquidos que geralmente é causada pelas alterações hormonais que o organismo da mulher sofre nessa fase;
  • O componentes da fórmula do anticoncepcional Elani ciclo ajudam na diminuição das espinhas, acnes e a oleosidade nos cabelos;
  • Existem estudos que comprovam a eficácia do anticoncepcional Elani ciclo na redução da anemia causada pela deficiência de ferro, além de sintomas como cólicas e dores de cabeça no período menstrual.
  • A prevenção de câncer do endométrio, cistos na mama e nos ovários também tem sido objeto de estudo referente ao uso do anticoncepcional Elani ciclo.

 

Anticoncepcional Elani Ciclo engorda ou emagrece?

Anticoncepcional Elani Ciclo

Não existe nenhuma comprovação que o anticoncepcional Elani ciclo engorde ou emagreça, inclusive nesse caso, a fórmula apresenta componentes que evitam a retenção de líquidos no organismo que dão a impressão de aumento de peso.

A classe médica de ginecologistas afirmam que anticoncepcionais orais não alteram o peso da mulher, o que pode haver é uma mudança hormonal com retenção de líquidos até que o organismo se acostume, depois disso, o problema é eliminado.

Existem outros fatores que podem alterar o peso na mulher que são os hábitos de vida, metabolismo e ansiedade. Porém, eles não devem ser relacionados com o uso do Elani ciclo.

 

Elani Ciclo é bom para acne?

Na realidade, o anticoncepcional Elani ciclo ajuda a combater a acne, essa é uma das peculiaridades desse método contraceptivo, por isso, muitas mulheres têm apostado nessa forma de prevenção de gravidez.

O motivo dessa funcionalidade é justamente devido a presença do androgênio livre que atua fortemente contra a oleosidade da pele e do couro cabeludo. O anticoncepcional Elani ciclo ajuda no combate a acne, cravos e espinhas justamente porque essas erupções são causadas pelo entupimento dos poros quando ela possui um alto grau de sebo.

Se você tiver mais dúvidas com relação ao anticoncepcional Elani ciclo, leia a bula ou fale com seu médico. É extremamente importante que a mulher faça a escolha do método contraceptivo baseado no histórico da sua saúde e o estilo de vida que leva, pois não existe uma regra que defina o melhor medicamento sem uma avaliação dos aspectos clínicos. Afinal, o que pode ser bom para uma pessoa, pode não ser indicado para outra.

Preço

O preço médio do Elani Ciclo com 21 comprimidos, é de R$ 37 reais.

Bula

O fabricante do anticoncepcional Elani ciclo é a Libbs. Para acessar a bula, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


15 − três =