Anticoncepcional Elô – Preço, Como Tomar e Colaterais – Bula

anticoncepcional-elo

Elô é uma pílula contraceptiva com baixa dosagem de hormônios e também faz parte do time dos métodos anticoncepcionais orais modernos proporcionando outros benefícios além de evitar gravidez.

Quer sabe mais sobre o anticoncepcional Elô? Então, continue lendo esse artigo que vamos falar sobre sua composição, modo de usar, efeitos colaterais, contra – indicações, benefícios, entre outros.

Para que serve o anticoncepcional Elô

É utilizado para prevenir a gravidez, no entanto sua funcionalidade abrange a diminuição de inchaço devido a retenção de líquidos, uma pele e um cabelo livre da oleosidade sendo um forte aliado na prevenção de acnes, espinhas e seborréia.

Composição 

A composição do anticoncepcional Elô é drospirenona 3,000 mg + etinilestradiol 0,030 mg, além de outros ingredientes da fórmula que são: povidona, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, óxido de ferro amarelo, talco, dióxido de titânio e água purificada, microcristalina, crospovidona, lactose monoidratada.

 Como usar ou tomar o anticoncepcional Elô

O anticoncepcional Elô vem em cartela de 21 comprimidos com indicação no verso do dia da semana que cada pílula deve ser tomada. É importante seguir as flechas indicativas conforme ordem da semana até terminar todos os comprimidos.

Depois disso, é feito uma pausa de 7 dias onde vai ocorrer o sangramento lá pelo 2º ao 3º dia. No 8º dia deve ser iniciada nova cartela.

A mulher que usa métodos contraceptivos orais deve ter me mente que não pode atrasar, as pílulas devem ser tomadas todos os dias no mesmo horário para garantir a eficácia do medicamento. O índice de falha pode aumentar quando um comprimido é esquecido.

Caso, não tenha utilizado nenhum método contraceptivo oral no mês anterior, o anticoncepcional deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação, o comprimido a ser tomado é o que corresponde ao dia da semana indicado na cartela.

No entanto, se você está mudando de medicamento para o anticoncepcional Elô ou estava utilizando outro método como anel vaginal, adesivo, implante ou mini – pílula, leia a bula com atenção, pois, o procedimento  de transição muda em cada situação.

Efeitos colaterais 

As reações com o uso do anticoncepcional Elô podem variar de acordo com o organismo da usuária. É importante procurar um médico caso os sintomas persistirem ou se agravarem.

  • Alterações de humor como irritabilidade, depressão
  • Perda da libido
  • Náuseas, vômitos e dores de cabeça
  • Escapes
  • Dores nas mamas
  • Manchas vermelhas na pele
  • Alergias

Os Eventos tromboembólicos, embora raros, podem acontecer no uso de qualquer método contraceptivo hormonal. A mulher deve procurar um médico para saber se possui predisposição a esse problema.

Contraindicações 

O anticoncepcional Elô não pode ser utilizado por mulheres que possuem algum problema de saúde listado abaixo. O médico deve indicar outro método contraceptivo que não seja hormonal. Confira:

  • Mulheres que já tiveram derrames cerebrais, ataques cardíacos ou possuem fatores de riscos para essas doenças;
  • Mulheres que possuem histórico na família de trombose ou tendência a formação de coágulos arteriais e venosos;
  • Mulheres que possuem muitas dores de cabeça associadas as dificuldades na fala ou fraqueza nos braços e pernas;
  • Mulheres diabéticas;
  • Mulheres com problemas hepáticos e nos rins;
  • Mulheres que possuem ou já tiveram câncer de mama e no órgão reprodutor;
  • Mulheres alérgicas a fórmula do anticoncepcional Elô;
  • Mulheres grávidas ou amamentando;

Benefícios 

Ficar com a pele e os cabelos mais bonitos é um requisito muito importante exigido pelas mulheres modernas, é por isso que a indústria farmacêutica têm investido em novas formulações de métodos contraceptivos orais, como é o caso do anticoncepcional Elô.

O medicamento cumpre a proposta de evitar gravidez com grande eficiência, mas também oferece as mulheres outras vantagens como:

  • Redução da oleosidade da pele conferindo excelentes resultados no combate a acnes, cravos e espinhas;
  • Redução de oleosidade no couro cabeludo, eliminado a seborreia;
  • Combate ao inchaço proveniente da retenção de líquidos;

anticoncepcional-elo

Anticoncepcional Elô engorda ou emagrece?

Quantas vezes você já ouvi que pílula contraceptiva engorda? Outras pessoas cismam em dizer que podem até emagrecer. Mas não existe nenhum embasamento para afirmar que métodos hormonais orais possam fazer essas alterações no peso corporal.

Na realidade, as pílulas provocam uma alteração hormonal no corpo da mulher podendo reter líquidos, mas isso, ocorre somente no inicio, na fase de adaptação, logo depois esses sintomas tendem a desaparecer. É justamente nessa hora que muitas confundem o inchaço com o ganho de peso.

Isso, pode ocorrer em situação contrária quando a pílula possui componentes que reduzem o inchaço corporal como é o caso do anticoncepcional Elô, porém, isso não significa que você emagreceu, mas sim, eliminou líquidos que estavam no seu organismo.

Muitas mulheres nunca sentiram diferença no peso corporal, mesmo utilizando pílulas contraceptivas. A retenção de líquidos varia de acordo com cada organismo, algumas pessoas retém mais líquidos, enquanto que outras não.

O ganho ou perda de peso pode estar associado a outros fatores como metabolismo, alimentação desregrada, falta de exercícios físicos ou problemas emocionais. É importante procurar ajuda médica para investigar.

Anticoncepcional Elô é bom para acne?

O descontrole hormonal pode causar acnes, pois esses hormônios podem estimular as glândulas sebáceas na produção de sebo o que confere mais oleosidade na pele fazendo com que os poros fiquem entupidos desencadeando cravos, espinhas e acnes.

O anticoncepcional Elô possui componentes que controlam esses hormônios fazendo com que as acnes, espinhas e cravos sejam combatidas, e como conseqüência disso, a mulher ganha uma pele mais bonita e viçosa.

Diante de todas essas informações sobre o anticoncepcional Elô, leia a bula e procure ajuda médica para fazer uma avaliação do estado de saúde antes de começar a utilizar qualquer medicamento contraceptivo. Vale muito mais a pena prevenir do que remediar, então, não utilize nenhuma pílula sem prescrição individualizada pra você.

Preço

O preço médio do Elô com 21 comprimidos, é de R$ 35 reais.

Bula

O fabricante do anticoncepcional Elô, é a EMS. Para ler a bula completa do medicamento, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dois × três =