Anticoncepcional Juliet – Preço, Como Tomar e Colaterais – Bula

anticoncepcional-juliet

O Anticoncepcional Juliet é um método contraceptivo oral de uso contínuo, a pílula também oferece outros benefícios a mulher por um preço bem acessível. Agora, vamos conhecer sua composição, modo de uso, efeitos colaterais, contra – indicações, benefícios, entre outros.

Para que serve o anticoncepcional Juliet

O Juliet é utilizado para evitar a gravidez, no entanto, sua formulação permite que a mulher programe pausas nos meses que desejar, pois seu uso é contínuo. Esse fator, reduz chances de anemias devido a sangramentos excessivos e diminui os sintomas da TPM.

Composição

O anticoncepcional Juliet vem com 28 ou 84 comprimidos e leva o hormônio desogestrel 0,075 mg e demais ingredientes como ácido esteárico, racealfatocoferol, dióxido de silício, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, polissorbato 80), lactose monoidratada, amido, povidona K30.

O uso somente de um hormônio na fórmula do medicamento permite que o anticoncepcional Juliet sejam chamado de mini pílula, pois elas não contém o progestagênio associado e agem impedindo a entrada das células do esperma no útero e não a maturação dos óvulos. Sua ação é diferente no organismo, devido sua baixa dosagem hormonal, porém, não muda em nada sua eficácia, é apenas mais uma opção contraceptiva para as mulheres.

Como Usar e Tomar o Anticoncepcional Juliet

 A posologia do anticoncepcional Juliet não é muito diferentes de outras pílulas hormonais, nesse caso, o comprimido deve ser ingerido continuamente sem pausas, a não ser que o médico oriente a usuária fazer alguma parada planejada em algum momento.

Podem ocorrer pequenos escapes utilizando o Juliet, mas isso não significa que o medicamento não esteja fazendo efeito, porém se esses sintomas persistirem, é indicado avisar o seu médico para investigação.

Se você nunca utilizou um método hormonal oral, deve começar a tomar o anticoncepcional no primeiro dia da menstruação. Porém, se estiver mudando de método contraceptivo, é importante ler a bula para seguir os procedimentos indicados para cada caso em específico.

O anticoncepcional Juliet é muito eficiente para prevenir a gravidez, seu índice de falha é de 1%  quando tomada corretamente, sempre no mesmo horário. Portanto, se você esquecer de tomar a pílula em um período inferior a 12 horas, tome assim que lembrar, a eficácia do medicamento permanece nesse caso.

No entanto, se esquecer em um período superior a 12 horas, a pílula deve ser tomada assim que lembrar, mas as chances de engravidar aumentam, por isso, alie outro método contraceptivo para os próximos 7 dias.

Se você esquecer de tomar a pílula mais do que uma vez no mês, procure orientação médica, pois a eficácia do medicamento está comprometida.

Utilize algum recurso de lembrete no seu celular, computador ou agenda para não esquecer. A maioria dos casos de mulheres que engravidam tomando pílula contraceptiva acontecem pelo uso incorreto. Por isso, é imprescindível ler a bula e conhecer todas as peculiaridades do medicamento antes de começar a ingestão.

Efeitos colaterais 

O anticoncepcional Juliet pode apresentar algumas reações desagradáveis, assim como ocorre com outras pílulas hormonais, são elas:

  • Escapes ( sangramentos durante o mês);
  • Dores de cabeça;
  • Náuseas e vômitos;
  • Cansaço extremo;
  • Acnes;
  • Dores mamárias;
  • Queda de cabelo;
  • Alterações no desejo sexual;
  • Alterações de humor;
  • Aumento de chances de infecções vaginais.

Contraindicações

Fique atenta as contra – indicações do anticoncepcional Juliet, afinal, não é todas as mulheres que podem utilizar esse medicamento. Se você apresentar as condições de saúde abaixo, procure um médico antes de iniciar o tratamento.

  • Histórico de trombose, embolia pulmonar ou em qualquer outra parte do corpo;
  • Infarto do miocárdio;
  • Derrame cerebral ( AVC);
  • Alergias aos componentes da fórmula;
  • Sangramento vaginal não diagnosticado;
  • Doença hepática;
  • Suspeita de gravidez ou estiver amamentando;
  • Câncer.

anticoncepcional-juliet

Se você estiver fazendo algum tratamento com antibióticos, anti-depressivos, anti epiléticos é importante ler a bula para saber se o componente utilizado na fórmula desses medicamentos podem interagir com a eficácia do anticoncepcional.

Benefícios

O anticoncepcional Juliet foi desenvolvido para mulheres que não querem menstruar, ele se mostra muito eficaz na prevenção da gravidez e também ajuda a usuária encarar a TPM de uma maneira mais tranqüila, já que ele diminui as cólicas.

O outro ponto positivo da eliminação menstrual proporcionada pelo medicamento é que evita chances de anemia em mulheres onde o sangramento é abundante.

Anticoncepcional Juliet engorda ou emagrece?

O aumento ou diminuição de peso com o uso do anticoncepcional Juliet ou de outros métodos contraceptivos hormonais orais é muito relativo, pois pode variar de mulher para mulher. Algumas engordam, outras emagrecem, mas a maioria das reclamações envolve o ganho de peso.

Isso, pode ser um sintoma da retenção de líquidos, onde o corpo fica inchado, mas não propriamente ganhe gordura, já que  pílula não possui calorias. O aumento do apetite pode ocorrer em mulheres ansiosas  fazendo com que consumam mais alimentos em determinados períodos do mês.

A mulher deve procurar um médico caso o aumento ou diminuição do peso sejam expressivas, para que ele investigue a possível causa.

Anticoncepcional Juliet causa acne?

O anticoncepcional Juliet pode ocasionar acne, isso é um efeitos colaterais que estão na bula, mas isso não significa que vai acontecer com todas as usuárias. As  mulheres que possuem acnes ou já tiveram em algum momento da vida  tem as chances aumentadas de desenvolver o problema com o uso do medicamento.

Na bula são apontadas que as possibilidades de adquirir acne com o uso do Juliet são de 1 a cada 100 mulheres. No entanto, é importante ficar atenta logo no aparecimento dos primeiros sintomas e buscar ajuda médica para encontrar uma solução contraceptiva mais indicada para o seu caso.

Jamais se automedique. Antes de escolher o tratamento, realize exames para conhecer as condições reais da sua saúde para saber qual medicamento vai lhe trazer menos efeitos colaterais ou problemas futuros.

Preço

O preço médio do anticoncepcional Juliet com 28 comprimidos é de R$ 27,00.

Bula

O fabricante do medicamento é a Sandoz. Para ler a bula completa, clique aqui.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dezenove − 13 =