Anticoncepcional Lydian – Preço, Como Tomar e Colaterais – Bula

anticoncepcional-lydian

O anticoncepcional Lydian é um método contraceptivo hormonal que não deve ser utilizado somente para evitar a gravidez, mas aliado ao tratamento de problemas andrógenos dependentes na mulher. Continue lendo esse artigo, vamos falar tudo o que você precisa saber desse medicamento, seu modo de utilização, efeitos colaterais, contra – indicações, benefícios e outras informações.

Para que Serve o Anticoncepcional Lydian

O anticoncepcional Lydian é uma pílula moderna, considerada de baixa dose hormonal. Ela tem seu uso difundido no combate a acne, seborréia, ovários policísticos. É recomendado que esse medicamento não seja somente prescrito para quem quer evitar a gravidez, mas para mulheres que precisam tratar esses distúrbios andrógenos.

Composição

A embalagem do Lydian vem com 21 comprimidos contendo: 2 mg de acetato de ciproterona e 0,025 mg de etinilestradiol, além de seus ingredientes: amido, povidona, laurilsulfato de sódio, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, ácido esteárico, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro vermelho.

Como Usar e Tomar o Anticoncepcional Lydian

O anticoncepcional Lydian tem um ciclo de 21 dias, onde se deve ingerir as pílulas diariamente, sempre no mesmo no horário para assegurar a sua eficácia. Se no mês anterior a mulher não utilizou nenhum método contraceptivo hormonal, o Lydian deve ser iniciado no primeiro da menstruação.

Após a ingestão dos 21 comprimidos, haverá uma pausa de 7 dias, nesse período vai ocorrer o sangramento por privação hormonal. No 8º deve-se começar uma nova cartela.

Se a mulher estiver trocando de método contraceptivo, é importante ler a bula e principalmente consultar um médico antes de fazer a transição de medicamento.

Tenha um controle efetivo de horário para ingerir esse medicamento, pois a eficácia do Lydian é mantida somente quando ingerida corretamente. Muitas mulheres engravidam devido aos esquecimentos, episódios de vômitos e diarréias após a ingestão da pílula e algumas interações medicamentosas.

Os procedimentos para esquecimentos do anticoncepcional Lydian são os seguintes:

Se ocorrer dentro de 12 horas do horário habitual, a eficácia é mantida, deve-se ingerir o comprimido assim que esquecer e as demais no horário habitual. Caso, esse horário passe das 12 horas, a eficácia pode ser comprometida, então, ingira o comprimido esquecido assim que lembrar e mantenha as outras em horário habitual.

Se a pílula esquecida for da primeira semana, deve-se ingerir a pílula assim que lembrar e continuar tomando normalmente no horário de sempre, mas a mulher deve aliar um método de barreira (preservativo) pelos próximos 7 dias, no entanto, se teve relações sexuais 7 dias antes do esquecimento, existem chances de engravidar.

Na segunda semana, basta ingerir o medicamento esquecido e as demais pílulas no horário habitual, não precisa de nenhum método adicional.

Já na terceira semana, siga o mesmo procedimento de ingestão das pílulas (esquecida na hora que lembrar e as demais no horário de sempre), mas não fará pausa de 7 dias entre as cartelas, deve-se começar outra no dia seguinte que terminar a que está ingerindo. Não precisa usar método de barreira adicional.

É importante lembrar que quanto mais pílulas forem esquecidas em uma cartela, mais riscos a mulher têm de engravidar, portanto, leia a bula e busque orientação médica.

Efeitos Colaterais

 

anticoncepcional-lydian-efeitos-colaterais

 

O anticoncepcional Lydian pode provocar algumas reações adversas que são:

  • Náuseas, vômitos e diarréias;
  • Dores abdominais;
  • Alterações de peso (aumento e diminuição);
  • Dores de cabeça;
  • Retenção de líquidos;
  • Alterações na libido;
  • Dor e sensibilidade mamária;
  • Erupção cutânea, coceiras;
  • Secreção vaginal.

Foram notadas outras reações graves em algumas mulheres, como aumento da pressão arterial, trombose, tumores hepáticos, diminuição da tolerância a glicose. O câncer de mama também é mais comum em mulheres que utilizam pílulas contraceptivas.

Contraindicações 

O anticoncepcional Lydian é contraindicado nos casos abaixo:

  • Mulheres que possuem histórico de trombose venosa, trombose arterial, embolia pulmonar, ataque cardíaco, AVC;
  • Diabéticas;
  • Tumores no fígado (benignos ou malignos);
  • Neoplasias causados por esteróides sexuais;
  • Lactação;
  • Sangramento vaginal não diagnosticado;
  • Mulheres com alergia a fórmula do Lydian.

A mulher que apresente qualquer problema de saúde deve relatar ao médico antes de iniciar um tratamento hormonal, inclusive se estiver ingerindo algum medicamento, pois algumas fórmulas interagem com o anticoncepcional e cortam o seu efeito. São elas:  antidepressivos, anticonvulsivantes, antibióticos, antivirais e produtos à base de erva de São João.

Benefícios do Anticoncepcional Lydian

O anticoncepcional Lydian é um medicamento reservado para as mulheres que precisam de tratamento contra os distúrbios andrógenos, entre eles: Combate as acnes, crescimento de pêlos, seborréia capilar e o controle dos ovários policísticos.

A bula recomenda não utilizar esse medicamento somente para evitar a gravidez, mas aliado ao tratamento acima. Inclusive, é indicado retirar o anticoncepcional dentro de 3 a 4 ciclos, caso o problema seja resolvido.

Anticoncepcional Lydian Engorda ou Emagrece?

A retenção de líquidos é um efeito colateral presente na bula do anticoncepcional Lydian, então a mulher pode ficar mais inchada e conseqüentemente pensar que engordou, mas na realidade, tende a ser um problema provisório de inchaço corporal.

Aliar boa alimentação, exercícios físicos e muita água podem ajudar o organismo a eliminar mais toxinas. Caso o problema persistir, é importante informar ao médico.

Anticoncepcional Lydian Causa Acne?

O anticoncepcional Lydian trata as acnes através dos seus componentes anti androgênicos. Para isso, é importante seguir a recomendação médica com relação ao seu modo e uso.

Em alguns casos de acnes, pode ser considerado mais eficiente a utilização de uma terapia tópica ou outros antibióticos sistêmicos. Por isso, o médico deve ser consultado para avaliar o grau da acne e como o organismo da mulher reage ao tratamento com o Lydian.

Preço

O preço da caixa com 21 comprimidos é de aproximadamente R$ 23,00, variando conforme região.

Bula

O fabricante do remédio é a Melcon. Para ler a bula completa, clique aqui.

 

Outros Assuntos:

[pt_view id="3d29484fdi"]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dezoito − dois =