Anticoncepcional Malu – Preço, Como Tomar e Colaterais – Bula

Malu é um método contraceptivo hormonal oral de baixa dosagem largamente utilizado para prevenir a gravidez , além disso, possui outras vantagens para o organismo da mulher. Saiba mais sobre sua composição, modo de uso, efeitos colaterais, contra – indicações, benefícios, entre outros.

Para que Serve o Anticoncepcional Malu

O anticoncepcional Malu é uma eficiente forma de evitar a gravidez, além disso, o medicamento auxilia nos sintomas da TPM como dores nas mamas, cólicas e dores de cabeça. Quando tomado corretamente, a pílula oral fornece apenas 1% de índice de falha.

Composição 

O anticoncepcional Malu vem em cartela com 21 comprimidos e contém os hormônios desogestrel 150 mcg e etinilestradiol 20 mcg, além dos excipientes povidona,lactose monoidratada, croscamelose sódica, estearato de magnésio, cloreto de metileno, celulose micro cristalina e álcool etílico.

Como Usar e Tomar o Anticoncepcional Malu

 A bula do anticoncepcional Malu traz as seguintes recomendações de uso, mesmo se você estiver trocando de método contraceptivo hormonal oral:

Ingerir a primeira pílula no primeiro dia de sangramento, isso deve se repetir pelos 21 próximos dias onde o comprimido deve ser tomado sempre no mesmo horário. Após o término da cartela, é preciso fazer uma pausa sem medicamento por 7 dias, onde vai ocorrer o sangramento lá pelo 2º  e 3º dia.

No 8º dia recomece nova cartela do anticoncepcional e siga rigorosamente os dias e horários para manter a eficácia do medicamento.

Em caso de esquecimento superior a 12 horas  do horário de costume, tome o comprimido esquecido, porém, é essencial aliar outro método de contracepção mecânica ( preservativo) nos 7 dias seguintes para evitar a gravidez.

Quanto mais pílulas esquecer, maior as chances de engravidar. Episódios de vômitos e diarréias severas também podem diminuir a eficácia do anticoncepcional Malu. Busque orientação médica nesses casos, para saber como proceder.

Efeitos Colaterais 

 Fique atenta a esses efeitos colaterais do anticoncepcional Malu e procure um médico para obter mais informações:

  • Aumento do tamanho de miomas;
  • Agravamento da endometriose;
  • Infecções vaginais;
  • Escapes ( sangramentos irregulares);
  • Dores, sensibilidade e secreção das mamas;
  • Problemas gastro intestinais;
  • Tromboses;
  • Aumento de pressão arterial;
  • Intolerância no uso de lentes de contato;
  • Erupções na pele;
  • Dores de cabeça;
  • Mau humor, irritabilidade e depressão;
  • Retenção de líquidos ( aumento de peso);
  • Redução de tolerância a glicose.

Contraindicações

O métodos de contracepção oral não podem ser utilizados de forma indiscriminada, é importante avaliar a saúde antes de iniciar o tratamento. Mulheres que apresentam as situações abaixo, não podem utilizar o anticoncepcional Malu:

  • Tumores no fígado, hepatite, cirrose;
  • Problemas com a síntese da hemoglobina;
  • Hipertensão arterial;
  • Doenças cardiovasculares;
  • Síndrome de Rotor e Dubin Johnson;
  • Câncer de mama;
  • Problemas no endométrio;
  • Gravidez e amamentação;
  • Sangramento vaginal sem causa aparente;
  • Alergias a formulação do anticoncepcional Malu.

A eficácia do anticoncepcional pode ser diminuída quando utilizada junto com antibióticos, anti epiléticos, anti depressivos e alguns laxantes. Mulheres diabéticas podem ter diminuição na tolerância  a glicose, por isso, consulte seu médico se estiver fazendo uso desses medicamentos.

Benefícios

anticoncepcional-maluO anticoncepcional Malu tem grande eficácia para evitar a gravidez, quando tomado de forma adequada. Caso contrário, o índice de falha do método hormonal é diminuído e a mulher possui mais chances de engravidar.

O medicamento ainda apresenta a vantagem de regular o ciclo menstrual, fazendo com que a mulher tenha sangramento sempre na mesma época do mês. Os sintomas da TPM como dores de cabeça, cólicas e dores nas mamas também são reduzidos com a utilização do medicamento

Anticoncepcional Malu Engorda ou Emagrece?

As mulheres tem uma grande preocupação com a boa forma, por isso, estão em busca de um medicamento para prevenir a gravidez que não ofereça esse risco. A bula do anticoncepcional Malu diz que há possibilidade de alteração de peso devido a retenção de líquidos.

Mas, é importante que as mulheres entendam que retenção de líquidos não é aumento de gordura no organismo, ou seja, o ganho desse peso não é definitivo.

Na realidade, retenção de líquido é um distúrbio do metabolismo que acumula água no organismo. Geralmente esse líquido fica concentrado nas pernas, mãos ou abdômen ocasionando o inchaço dando a sensação que a pessoa engordou.

Isso pode ocorrer nas primeiras cartelas do anticoncepcional Malu devido a mudança hormonal, na maioria das vezes  o organismo acostuma com o passar do tempo e pode diminuir essa retenção de líquidos.

Não existe uma regra, pois depende de cada organismo. Por isso, se os sintomas persistirem por muito tempo, é importante buscar orientação médica para analisar o que pode ser feito para melhorar essa condição.

Anticoncepcional Malu Causa Acne?

Não existem relatos a respeito, isso pode variar de mulher para mulher. Os médicos afirmam que em alguns casos onde há uma predisposição do organismo para a oleosidade isso pode ocorrer, no entanto não é uma regra.

No geral, não foram encontradas incidências que o anticoncepcional Malu causa acne.

Caso, a mulher tenha essa tendência é importante consultar um médico ginecologista para indicar o tratamento adequado para cada situação. Atualmente, existem muitas pílulas com propriedades anti androgênicas que diminuem a oleosidade da pele e do couro cabeludo evitando o aparecimento de acnes.

Para saber a composição adequada dos hormônios da pílula contraceptiva adequada para o seu organismo é de suma importância buscar orientação médica. Somente esse profissional poderá solicitar exames ginecológicos e de sangue para avaliar o estado da sua saúde e por fim, indicar o melhor método para evitar a gravidez.

Não tome medicamentos sem orientação do seu médico, eles podem trazer inúmeros malefícios para a sua saúde.

Preço

O preço médio do anticoncepcional Malu com 21 comprimidos é de R$ 25,00.

Bula

O fabricante do anticoncepcional é a EMS. Para saber mais sobre a bula, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


três × 5 =