Menstruação Adiantada: Como Adiantar a menstruação

menstruacao-adiantada-como-adiantar-menstruacao

Você vai viajar ou tem alguma programação especial no clube, piscina ou praia e percebeu que estará menstruada nessa data? Em alguns casos, essa situação pode ser bastante desagradável, principalmente para as mulheres que possuem sintomas da TPM fortes como dores de cabeça, inchaço e cólicas.

Mudar a data da menstruação pode ser uma opção. Mas, para isso, é necessário programação. Continue lendo esse artigo e saiba como adiantar a menstruação minimizando os efeitos colaterais.

Quais os riscos menstruação adiantada?

Mudar o percurso natural do organismo não pode ser uma rotina, esses truques devem ser utilizados eventualmente, pois o ciclo menstrual da mulher funciona de uma forma muito complexa, desse modo, as alterações hormonais podem ser negativas.

O processo de como adiantar a menstruação não é de uma hora para outra, deve haver um planejamento, geralmente feito com acompanhamento de um ginecologista. Menstruação adiantada deve ser feita com consciência.

Em alguns casos, as medidas adotadas para adiantar a menstruação podem não funcionar, pois depende de inúmeros fatores. Cada organismo responde de uma forma, em mulheres com o ciclo desregulado é preciso acompanhamento médico para evitar alterações hormonais indesejáveis, por isso é tão importante aprender sobre a menstruação adiantada.

Como adiantar a menstruação com pílula anticoncepcional

Mulheres que ingerem pílulas orais conseguem manipular essa situação, geralmente, o acompanhamento médico é requerido.

Quando a menstruação é adiantada por 3 ou 4 dias, o organismo não sente muitos efeitos colaterais. A mulher pode fazer isso, deixando de ingerir os 4 últimos comprimidos da cartela e fazer a pausa antecipada.

No entanto, se a mulher optar em como adiantar a menstruação por mais dias, é mais arriscado, pois deve ser levado em conta o período fértil e maiores chances de engravidar, além de vários efeitos colaterais desagradáveis.

Em suma, o indicado é ingerir os 21 comprimidos da cartela, não fazer pausas e emendar por alguns dias até a data que deseja menstruar. Mas isso, não deve se tornar uma rotina.

É por isso, que a indicação médica é necessária. Deve ser uma ação planejada de aproximadamente uns 2 meses antes, pois é uma alteração importante no organismo.

Remédio para adiantar a menstruação

Existem medicamentos para adiantar a menstruação, mas só podem ser receitados por um médico. Um deles é o Promosiston, que na realidade não é utilizado para esse fim, e sim para conter hemorragias uterinas.

Embora, algumas mulheres usam de forma indiscriminada, esse medicamento não pode ser utilizado sem recomendação de um ginecologista, pois os efeitos colaterais podem ser muito intensos como: Escapes, dores de cabeça, problemas no estomago, tensão mamária e sangramentos, mesmo após terminar o tratamento.

O uso de medicamentos  para Menstruação adiantada ou como adiantar a menstruação pode prejudicar a saúde. Converse com seu médico.

Como adiantar a menstruação naturalmente

Motivadas pelos compromissos sociais muitas mulheres acabam recorrendo as fórmulas caseiras para adiantar a menstruação. No entanto, a maioria não avalia os riscos que podem trazer para a saúde.

Não é porque um remédio é natural que ele não faz mal, é um pensamento enganoso levando em conta que muitos chás podem provocar intoxicações e até abortos quando administrados de forma incorreta. Além disso, não existem evidências científicas que comprovem que esses métodos realmente funcionem como adiantar a menstruação.

menstruacao-adiantada-saiba-como-adiantar

Como adiantar a menstruação com chás

Um das opções mais comuns encontradas em alguns portais é o uso de ervas  para estimular o adiantamento da menstruação, algumas delas já foram apontadas como perigosas por algumas médicos devido seus efeitos colaterais.

Se a sua opção é utilizar chás, é preciso não exceder a posologia indicada. Agora, se você possui algum problema de saúde é melhor não ingeri-las.

Entre as principais indicações para adiantar a menstruação vemos o chá de arruda que é uma espécie emenagogas que possuem efeito abortivo devido as contrações uterinas e sangramentos estimuladas pela planta, além de causar intoxicação em caso de consumo excessivo.

O chá de canela é outra aposta de muitas mulheres, no entanto, não existem nenhuma evidência científica que realmente funciona para esse fim.

Diante dessas informações, é preciso avaliar se vale a pena colocar a saúde em risco para testar truques que não possuem confirmação de eficiência.

Como adiantar a menstruação com alimentos

Algumas vitaminas e minerais podem colaborar para o controle do ciclo menstrual. Existe alguns relatos que o consumo da vitamina C pode ter uma ligação com a ruptura do revestimento uterino fazendo com a menstruação seja antecipada.

O argumento é que a vitamina C causa o relaxamento do útero e facilita a liberação do material. As fontes afirmam que a utilização desses alimentos e ervas podem antecipar o período menstrual dentro de 3 dias. Outra opção é a ingestão dessa vitamina diariamente para conseguir o resultado almejado.

– Fontes de Vitamina C – Hortelã, gengibre, salsa e frutas como laranja, kiwi, tangerina, acerola, morango, brócolis.

Nessas indicações o chá de salsa aparece como protagonista, veja como fazer e  beber:

– 1 maço de salsa

– 1 litro da água

Modo de preparo: Ferva a salsa e a água por 5 minutos, coe, espere esfriar e guarde na geladeira.

Beba 3 xícaras ao dia.

O chá de salsa é um grande relaxante para o colo do útero.

A indicação máxima diária de vitamina C para o organismo é de 65 mg para as mulheres, o excesso pode provocar efeitos colaterais indesejados como náuseas, fadiga, cólicas e pedras nos rins.

Depois dessas dicas de menstruação adiantada e como adiantar a menstruação, a melhor estratégia que a mulher pode adotar é buscar orientação médica. Qualquer alteração hormonal pode provocar reações adversas e prejudiciais a saúde.

Você já utilizou algum desses truques  menstruação adiantada para adiantar a menstruação? Se a resposta for sim, nos conte se funcionou!

Gostou do nosso artigo sobre Menstruação Adiantada: Como Adiantar a menstruação? Compartilhe!

Imagens-   amambainoticias.com.br             konbini.com

Outros Assuntos:

[pt_view id="3d29484fdi"]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


um + catorze =