Anticoncepcional Moliere – Preço, Como Tomar e Colaterais – Bula

anticoncepcional-moliere

O Anticoncepcional Moliere é um método contraceptivo hormonal oral de baixa dosagem. É muito conhecido entre as mulheres por apresentar outras vantagens ao organismo. A seguir, saiba tudo sobre esse medicamento, como sua composição, modo de usar, efeitos colaterais, contra- indicações, benefícios, entre outros.

Para que Serve o Anticoncepcional Moliere

O anticoncepcional Moliere é indicado para evitar a gravidez, mas também possui propriedades antimineralocorticóide e antiangrogênicas que evitam a retenção de líquidos nas mulheres e combatem a acne.

Composição

A embalagem pode ser encontrada com 24 ou 72 pílulas contendo 3 mg de drospirenona e 0,02 mg de etinilestradiol e seus excipientes dióxido de titânio, macrogol, talco, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro preto, lactose monoidratada, amido, povidona, croscarmelose sódica, polissorbato 80, estearato de magnésio, álcool polivinílico.

Como Usar e Tomar o Anticoncepcional Moliere

No verso da cartela do anticoncepcional Moliere vem descrito os dias da semana em que a mulher deve ingerir a pílula, caso no mês anterior não tenha sido utilizado nenhum método hormonal é preciso iniciar o tratamento no primeiro dia de menstruação. Os demais comprimidos devem ser ingeridos diariamente, sempre no mesmo horário para manter a eficácia do medicamento.

anticoncepcional-moliere

Depois de ter ingerido os 24 comprimidos, tem uma pausa de 4 dias onde vai ocorrer o sangramento por privação hormonal (2 a 3 dias depois do ultimo comprimido). Após o período de pausa iniciar uma nova cartela, mesmo que o sangramento não tiver cessado.

Esquecimento do Moliere

 O anticoncepcional Moliere é um método muito eficaz, ele possui apenas 1% de falha ao ano, geralmente devido aos esquecimentos e atrasos na ingestão. A mulher precisa ter ciência de que quanto mais pílulas esquecer, maiores são as chances de engravidar.

Os atrasos menores de 12 horas do horário habitual não interferem na eficácia do medicamento, portanto, ingeria a drágea assim que lembrar e permaneça com os outros no horário habitual.

Entretanto, atrasos maiores de 12 horas pode ocorrer mais riscos de engravidar, se o esquecimento foi na primeira semana (1º ao 7º dia) é preciso ingerir a pílula assim que lembrar e manter os outros no horário de sempre, porém é necessário utilizar um método de barreira adicional (preservativo).

Se o atraso for na segunda semana (8º ao 14º dia) deve ser ingerida a pílula esquecida e continuar o tratamento normalmente, não é necessário nenhum método de barreira adicional.

Esquecimento na última semana (15º a 24º dia) existe riscos de engravidar, para isso pode ingerir o comprimido esquecido e seguir o tratamento, mas não se deve fazer pausas, assim que terminar a cartela inicie outra. Nesse caso, não vai ocorrer o sangramento, somente no final da segunda cartela.

Se esquecer mais de um comprimido em uma cartela, as chances de engravidar são maiores. Vômitos e diarréias até 4 horas após a ingestão da pílula podem interferir na eficácia do anticoncepcional Moliere, nesse caso, é preciso proceder como se estivesse esquecido a pílula.

Em casos de diarréias e vômitos intensos ao longo do dia, é preciso buscar orientação médica. Leia a bula do medicamento.

Efeitos Colaterais 

Alguns estudos clínicos realizados com o anticoncepcional apontam reações adversas que podem ocorrer no organismo feminino, são eles:

  • Náuseas e vômitos;
  • Escapes (sangramento uterino durante o ciclo);
  • Problemas emocionais (irritação, nervosismo e depressão);
  • Dor nas mamas;
  • Perda da libido;
  • Enxaqueca;
  • Trombose;
  • Formação de cálculos biliares (vesícula);
  • Alterações na intolerância à glicose.

Contraindicações

Mulheres que apresentam algumas das condições abaixo não podem ingerir o anticoncepcional Moliere:

  • Mulheres que já tiveram pancreatite ou apresentam hipertrigliceridemia;
  • Pressão arterial elevada;
  • Problemas no fígado (cirrose, icterícia, tumores);
  • Lúpus;
  • Herpes gestacional;
  • Colite ulcerativa;
  • Doença de Crohn;
  • Sensibilidade a fórmula do Moliere;
  • Problemas renais;
  • Histórico de ataques cardíacos ou derrames;
  • Histórico de trombose ou embolia pulmonar.

Alguns sangramentos (escapes) podem ser causados por interações medicamentosas, existem remédios que induzem as enzimas microssomais fazendo com que o organismo depure os hormônios sexuais produzindo o escape e também a diminuição do contraceptivo.

Conheça algumas dessas substâncias: Fenitoínas, barbitúricos, primidona, carbamazepina, rifampicina e também possivelmente com oxcarbazepina, topiramato, felbamato, griseofulvina e produtos contendo Erva de São João.

Se estiver fazendo uso de alguns desses medicamentos enquanto ingere o anticoncepcional Moliere, comunique ao seu médico e leia a bula com atenção na parte de ” interações medicamentosas”.

Benefícios do Anticoncepcional Moliere

O Moliere é um método contraceptivo eficiente, geralmente ele não é indicado somente para evitar a gravidez, mas sim aliar ao tratamento de outras condições como:  Retenção de líquidos, inchaço, peles acnéicas, fluxo menstrual desregulado, quedas de cabelo e sintomas fortes da TPM.

A combinação da fórmula desse medicamento melhora esses problemas citados acima e proporciona mais bem-estar para as mulheres através de um ciclo mais regulado, diminuição de cólicas e dores de cabeça, uma pele bonita livre de oleosidade e acnes e um cabelo mais forte.

Esses benefícios do anticoncepcional Moliere podem variar em casa organismo.

Anticoncepcional Moliere Engorda ou Emagrece?

O Moliere trata das condições de retenção de líquido, então, a maioria das mulheres podem se beneficiar disso para não ganhar peso. Não existem muitos relatos de usuárias afirmando alterações corporais.

O ganho de peso pode estar associado a outros fatores como estilo de vida, metabolismo lento e ansiedade. Nesse caso, é importante buscar ajuda médica para realizar alguns exames clínicos e detectar a causa do problema.

Anticoncepcional Moliere Causa Acne?

O fabricante do anticoncepcional Moliere informa em sua bula que foram realizados estudos clínicos sobre os efeitos do medicamento no combate a acne. Foram estudadas 889 mulheres entre 14 e 45 anos de idade que apresentavam acne moderada a qual receberam o Moliere por 6 ciclos seguidos.

Foi percebida a diminuição das lesões na pele, ou seja, o Moliere é eficiente no combate as acnes moderadas.

No entanto, cada organismo é diferente e o medicamento pode agir de diversas formas em cada mulher. Sempre procure orientação médica antes de iniciar qualquer tratamento hormonal.

Preço

O preço do medicamento varia conforme região, tendo em média o valor de R$ 35,00.

Bula

O fabricante do remédio é a Eurofarma. Para ler a bula completa, clique aqui.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


6 − quatro =