Anticoncepcional Noregyna – Preço, Como Tomar e Colaterais – Bula

Anticoncepcional-Noregyna-dicas

O anticoncepcional noregyna é um método contraceptivo injetável, desenvolvido através de um preparo de depósito. As substâncias ativas presentes nesse medicamento são liberadas de modo lento dentro do organismo da mulher.

Saiba tudo sobre o Noregyna, seu modo de utilização, efeitos colaterais, contra – indicações, benefícios e outras informações.

Para que Serve o Anticoncepcional Noregyna

O Noregyna é utilizado para prevenir a gravidez. Os métodos injetáveis são muito eficazes, pois possuem menores índices de falhas quando comparadas as pílulas.

Composição

Cada ampola do Noregyna possui enantato de noretisterona 50 mg e valerato de estradiol 5 mg e seus expicientes benzoato de benizila e óleo de rícino.

Como Usar e Tomar o Anticoncepcional Noregyna

O anticoncepcional Noregyna é um método muito eficiente quando utilizado de forma correta, por isso, é indicado que as aplicações das injeções não tenham intervalos prolongados, deve-se seguir o modo de uso conforme a bula.

A injeção do Noregyna deve ser aplicada via intramuscular, mas deve ser profunda, pode ser na região dos glúteos ou no braço. A forma de aplicação é lenta e deve ser feita por um profissional da saúde, pois é essencial que sua aplicação seja feita assim que preparar a solução.

Quando a mulher não tiver utilizado nenhum método hormonal no mês anterior, o Noregyna deve ser aplicado no primeiro dia da menstruação. Para mudanças de outros métodos para a injeção, leia a bula e consulte o seu médico.

Como Funciona a Próxima Aplicação do Anticoncepcional Noregyna?

Anticoncepcional-NoregynaDepois de uma ou duas semanas após a primeira aplicação vai ocorrer o sangramento por privação hormonal. A injeção deve ser aplicada mensalmente, a cada 30 dias vai ocorrer o sangramento.

O intervalo correto para aplicação do Noregyna é no mínimo 27 dias e no máximo 33 dias, se acontecer um intervalo maior do que o indicado pode haver falhas no medicamento e a mulher corre mais riscos de engravidar. Nesse caso, há necessidade de utilizar um preservativo e buscar ajuda médica para orientação.

O uso do Noregyna pode incidir em escapes nos primeiros meses de adaptação, se esse sangramento continuar ocorrendo mesmo após esse período, fale com seu médico.

Efeitos Colaterais 

O anticoncepcional Noregyna pode causar algumas reações adversas, saiba quais são:

  • Náuseas e vômitos;
  • Dores de cabeça;
  • Depressão;
  • Dores e sensibilidade nas mamas;
  • Aumento de peso;
  • Retenção de líquidos;
  • Diarréia;
  • Erupções na pele;
  • Alterações na libido;
  • Intolerância as lentes de contato;
  • Secreção vaginal e secreção nas mamas.

Contraindicações

O anticoncepcional Noregyna é contraindicado em mulheres que possuem as condições abaixo:

  • Presença de riscos para formação de coágulos arteriais ou venosos;
  • Problemas neurológicos como enxaqueca na aura acompanhada com dificuldades visuais, de falar e fraqueza em qualquer membro do corpo;
  • Diabetes com lesão nos vasos sanguíneos;
  • Problemas anteriores ou atuais no fígado (icterícia, coceira no corpo, tumores);
  • Histórico antigo ou atual de câncer influenciado pelos hormônios sexuais;
  • Sangramento vaginal sem explicação;
  • Lactantes;
  • Alérgicas a fórmula do Noregyna.

O Noregyna deve ser armazenado em temperaturas entre 15 e 30 graus, longe da luz.

Mulheres que fazem outros tratamentos enquanto usam o Noregyna devem aliar um método contraceptivo de barreira, pois podem ocorrer interações medicamentosas e como resultado as substâncias contraceptivas da injeção podem ser depuradas do organismo através dos escapes. Nesse caso, a eficácia é comprometida.

Os medicamentos que interagem são antibióticos, anticonvulsivantes, produtos a base de Erva de São João, antivirais. Na dúvida, procure um médico para orientações.

Benefícios do Anticoncepcional Noregyna

Um dos maiores benefícios do anticoncepcional Noregyna é a tranqüilidade para as mulheres, pois a aplicação é apenas uma vez ao mês livrando o compromisso de ingestão da pílula todos os dias.

Os índices de falhas em contraceptivos injetáveis são menores quando comparados as pílulas, pois existem menos riscos de esquecimento.

Entretanto, é importante buscar orientação médica antes de iniciar o uso de um contraceptivo injetável, uma vez aplicado a mulher ficará um mês com as substâncias no organismo, diferente das pílulas que podem ser cessadas a qualquer momento.

Anticoncepcional Noregyna Engorda ou Emagrece?

A bula anticoncepcional Noregyna aponta retenção de líquidos e possibilidade de ganho de peso. Algumas pesquisas médicas notaram que as queixas nos consultórios com relação as alterações corporais são maiores diante da utilização de método injetável.

Não se sabe ao certo, mas acredita-se que pelo fato de injetar a quantidade de hormônios de uma vez pode haver uma retenção hídrica maior no organismo feminino e causar essas alterações corporais.

Em contrapartida, algumas mulheres não apresentam nenhuma alteração de peso, sobretudo, o indicado é cuidar da alimentação, fazer exercícios físicos e se livrar da ansiedade.

Anticoncepcional Noregyna Causa Acne?

Existem relatos de mulheres que adquiriram acnes com o uso do anticoncepcional Noregyna, a bula cita que em casos incomuns podem ocorrer erupções na pele como efeito colateral, mas não é específica com relação as acnes. No entanto, isso pode ocorrer em mulheres que possuem essa predisposição.

A mulher que possui fatores desencadeadores de acnes deve informar ao seu médico para que ele faça indicação de outro método contraceptivo. A indústria moderna de anticoncepcional possui medicamentos antiandrogênicos voltados para esse público alvo.

Não utilize nenhum método contraceptivo hormonal sem acompanhamento médico. Existe um protocolo de avaliação clínica que deve ser seguido para saber se a mulher pode ou não fazer uso dessas substâncias. O uso de hormônios está ligado a diversas complicações na saúde, por isso, fique atenta e não dispense a orientação de um profissional da saúde especializado.

Preço

O preço da caixa com 1 ampola de 1ml + seringa é de aproximadamente R$ 25,00, variando conforme região.

Bula

O fabricante do remédio é a Mabra. Para ler a bula completa, clique aqui.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


3 − um =