Anticoncepcional Repopil – Preço, Como Tomar e Colaterais – Bula

O anticoncepcional Repopil é um método contraceptivo hormonal oral muito eficiente para evitar a gravidez e tratar distúrbios dos hormônios andrógenos nas mulheres. Continue lendo e vai saber tudo sobre esse medicamento, seu modo de utilização, efeitos colaterais, contra – indicações, benefícios e outras informações.

Para que Serve o Anticoncepcional Repopil

 O anticoncepcional Repopil é indicado para mulheres que querem aliar um método contraceptivo ao tratamento de acnes, seborréia, excesso de pelos e a síndrome dos ovários policísticos. Por isso, é indicado que seja feito um tratamento de até 4 ciclos, caso ocorram melhoras, o uso deve ser dispensado.

Composição 

Cada comprimido do anticoncepcional Repopil possui: 2 mg de ciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol. Além de seus ingredientes copolímero de metacrilato de butila, metacrilato de dimetilaminoetila e metacrilato de metila, estearato de magnésio, dióxido de titânio, macrogol, 1 com rev * lactose monoidratada, óxido de ferro vermelho, amido pré-gelatinizado, talco, croscarmelose sódica, laurilsulfato de sódio.

Como Usar e Tomar o Anticoncepcional Repopil

Quando nenhum método contraceptivo hormonal foi utilizado no mês anterior, deve-se iniciar o anticoncepcional no primeiro dia da menstruação. A embalagem vem com 21 comprimidos que precisam ser ingeridas diariamente, sempre no mesmo horário para garantir a eficácia do medicamento.

Após os 21 dias, pausar 7 dias, onde vai ocorrer um sangramento por privação hormonal lá pelo 2º ou 3º dia. No 8º dia recomeçar nova cartela, mesmo se o sangramento ainda estiver acontecendo.

Como Proceder em Caso de Esquecimento?

A pílula contraceptiva só é eficiente se for ingerida adequadamente, os esquecimentos são grandes responsáveis pela falha do medicamento. Se isso acontecer, siga as instruções abaixo:

–  Esquecimentos que não ultrapassam 12 horas, a eficácia é mantida, então, deve-se ingerir a pílula esquecida assim que lembrar e manter as outras no horário habitual.

– Esquecimentos maiores de 12 horas, pode haver redução da eficácia do medicamento. É indicado ingerir o comprimido esquecido e manter os outros no horário de sempre, porém é necessário utilizar o preservativo pelos próximos 7 dias.

Se a mulher ingerir o último comprimido ativo antes do fim desses 7 dias onde o método de barreira é necessário é preciso emendar as cartelas, ou seja, não fazer pausa. Isso ajuda a evitar a ovulação.

 

anticoncepcional-repopil-esquecimento

 

Caso a mulher esquecer mais de uma pílula durante a cartela, é preciso buscar orientação médica, pois o risco de ter engravidado é maior.

Se acontecerem problemas gastrointestinais até 4 horas após a ingestão da pílula, deve-se adotar o mesmo procedimento do esquecimento da pílula, pois as substâncias do medicamento não foram absorvidas. Caso, os vômitos e a diarreia forem intensas ao longo do dia, consulte um médico.

Efeitos Colaterais 

 Podem ocorrer reações adversas durante a utilização do anticoncepcional Repopil, entre elas:

  • Náuseas e vômitos;
  • Dores no abdômen;
  • Aumento de peso;
  • Alterações de humor (inquietação, depressão);
  • Sensibilidade e dores nas mamas;
  • Dores de cabeça;
  • Retenção de líquidos;
  • Alterações na libido;
  • Aumento das mamas;
  • Urticária no corpo;
  • Condições raras (alergia a lentes de contato, perda de peso, secreção vaginal e nas mamas, doenças de pele).

Ao perceber qualquer alteração no corpo durante o uso do Repopil, a mulher deve informar ao seu médico.

Contraindicações 

O anticoncepcional Repopil não deve ser utilizado nos casos relacionados abaixo:

  • Histórico de problemas de coagulação de sangue, trombose, embolia pulmonar, ataque cardíaco, angina, derrame cerebral;
  • Enxaqueca na aura e outros problemas neurológicos que envolvem dificuldades na fala, fraqueza no corpo;
  • Diabetes;
  • Doença no fígado;
  • Histórico de câncer desenvolvido devido aos hormônios sexuais;
  • Sangramento vaginal sem diagnóstico;
  • Mulheres que amamentam;
  • Alérgicas a formulação do Repopil.

O uso de pílulas anticoncepcionais está associado ao aparecimento de números problemas de saúde nas mulheres como: Câncer de mama, pancreatite e trombose. Por isso, não faça nenhum tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Benefícios do Anticoncepcional Repopil

O anticoncepcional Repopil ajuda a tratar distúrbios andrógenos nas mulheres como:

  • Combate as acnes;
  • Crescimento anormal de pelos no corpo;
  • Seborréia no couro cabeludo;
  • Controla oleosidade excessiva no cabelo e na pele;
  • Controla ovários policísticos.

A bula informa que o Repopil não deve ser ingerido somente como método contraceptivo, mas sim, quando associado ao tratamento desses distúrbios citados acima. Recomenda-se o uso durante 4 ciclos.

Fale com seu médico para saber qual é o tratamento mais indicado para o seu caso.

Anticoncepcional Repopil Engorda ou Emagrece?

A bula cita o aumento de peso como uma reação adversa comum, enquanto que a perda de peso é incomum. Ou seja, podem ocorrer ambos os casos, vai depender do organismo de cada mulher, sobretudo, essas condições podem ser temporárias, já que o corpo retém muitos líquidos mediante o uso de hormônios e também pode ocorrer uma diminuição no apetite durante o tratamento.

Se esses sintomas persistirem, é importante relatar ao seu médico.

Anticoncepcional Repopil Causa Acne?

O anticoncepcional Repopil é considerado um dos métodos contraceptivos mais eficientes para combater a acne. Por isso, deve ser utilizado somente com recomendação médica e por mulheres que apresentem esse problema.

O medicamento age diminuindo a oleosidade da pele e do couro cabeludo, com isso, evita o entupimento dos poros causadores das inflamações.

A bula do Repopil informa que o uso do medicamento para esse fim deve ser feito por 4 ciclos, depois dar uma pausa. Ao notar que o problema foi resolvido, deve- se cessar o uso. Converse com seu médico e obtenha mais informações a respeito desse assunto.

Preço

O preço da caixa com 21 comprimidos é de aproximadamente R$ 16,00, variando conforme região.

Bula

O fabricante do remédio é a EMS. Para ler a bula completa, clique aqui.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


quatro × três =