Anticoncepcional Stezza – Preço, Como Tomar e Colaterais – Bula

anticoncepcionais-stezza

O Stezza é um método contraceptivo hormonal oral de uso contínuo, ou seja, a mulher não pausa, porém, continua tendo o sangramento por privação hormonal, pois contém 4 comprimidos sem substâncias ativas.

Você quer saber mais sobre o anticoncepcional Stezza? Então continue lendo sobre sua composição, modo de uso, efeitos colaterais, contra – indicações, benefícios, entre outros.

Para que Serve o Anticoncepcional Stezza

Previne a gravidez e ajuda a tratar de distúrbios da TPM como cólicas, vômitos,dores de cabeça e dores nas mamas, além de regularizar o fluxo menstrual.

Composição 

O anticoncepcional Stezza contém dois hormônios, o estradiol 1,5 mg ( estrogênio idêntico ao encontrado no organismo da mulher)  e o acetato de nomegestrol 2,5 mg. A cartela do medicamento acompanha 24 comprimidos revestidos brancos ativos e 4 comprimidos revestidos amarelos inativos.

Os  excipientes dos comprimidos brancos são: lactose monoidratada, celulose microcristalina, crospovidona, talco, estearato de magnésio, sílica coloidal anidra, álcool polivinílico, dióxido de titânio e macrogol.

Enquanto que dos comprimidos amarelos são: lactose monoidratada, celulose microcristalina, crospovidona, talco, estearato de magnésio, sílica coloidal anidra, álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro preto.

Como Usar e Tomar o Anticoncepcional Stezza

O anticoncepcional Stezza deve ser ingerido de maneira contínua, a cartela vem discriminada com os dias corretos a serem seguidos, não esqueça de manter os mesmos horários todos os dias para que o efeito contraceptivo não seja diminuido.

Se você não utilizou nenhum método contraceptivo no mês anterior, inicie o Stezza no primeiro dia da menstruação, depois prossiga com os outros comprimidos continuamente seguindo a indicação da cartela. Quando estiver ingerindo as pílulas brancas vai ocorrer o sangramento por privação hormonal, no entanto, continue tomando as pílulas seqüentes normalmente.

Se você utiliza outros métodos contraceptivos e quer mudar para o anticoncepcional Stezza é importante consultar um médico para saber se essa pílula é indicada para você. Mais informações, leia a bula com atenção.

Em caso de esquecimento, o medicamento perde a eficácia,  por isso, saiba o que fazer:

– Se o esquecimento não ultrapassar as 12 horas, fique tranquila. O anticoncepcional mantém a sua eficácia. Tome a pílula assim que lembrar e mantenha as outras nos horários habituais.

Porém, se o esquecimento passar das 12 horas, existe riscos de engravidar, principalmente se isso ocorrer com os comprimidos brancos ativos próximos ao intervalo dos comprimidos amarelos inativos.

Tome o comprimido esquecido e utilize um método de barreira ( preservativo) nos próximos 7 dias do esquecimento.

Lembre- se quanto mais comprimidos esquecer de ingerir, mais chances existe do método falhar. Encontre uma forma de evitar isso, coloque um lembrete para que todos os dias isso seja uma rotina.

Outros fatores que também permitem a falha do anticoncepcional Stezza são vômitos e diarréias intensas após 4 horas de ingestão da pílula, embora raro, pode acontecer e você deve relatar isso ao seu médico imediatamente.

Efeitos Colaterais

A ingestão do anticoncepcional Stezza pode incidir em efeitos colaterais, saiba quais são:

  • Alterações na libido;
  • Alterações de humor- irritação e depressão;
  • Dores de cabeça;
  • Acnes;
  • Sensibilidade nas mamas;
  • Náuseas e vômitos;
  • Dores pélvicas;
  • Retenção de líquidos ( aumento de peso);
  • Olhos e boca seca.

Contraindicações

Atenção: Não utilize o anticoncepcional Stezza se você apresentar alguma das condições abaixo:

  • Coágulos nas veias das pernas ou nos pulmões;
  • Histórico passado de trombose ou alguma predisposição para desenvolver essa doença;
  • Histórico de ataque cardíaco ou derrame cerebral;
  • Diabetes;
  • Pressão arterial elevada;
  • Enxaqueca grave na aura;
  • Pancreatite;
  • Alergia ao estradiol ou ao nomegestrol e outros ingredientes do anticoncepcional Stezza;
  • Colesterol elevado;
  • Câncer de mama ou nos órgãos genitais;
  • Problemas no fígado.

stezza

Antes de ingerir o medicamento, informe ao seu médico todos os medicamentos que está usando, inclusive antibióticos, produtos naturais, antivirais, remédios para tuberculose, AIDS, hepatite C, entre outros. Esses remédios podem interferir na eficácia contraceptiva do Stezza, consulte a relação completa na bula.

Benefícios 

O anticoncepcional Stezza tem uma alta taxa de proteção contra a gravidez, e também favorece a redução de sintomas relacionados a tensão pré menstrual como cólicas, dores de cabeça e outros inconvenientes dessa fase do ciclo menstrual.

Seu método contínuo ajuda as mulheres a criarem o hábito de ingerir as pílulas diariamente, impedindo que haja esquecimentos. Outra grande vantagem é que o estradiol contido no anticoncepcional Stezza é idêntico ao  estrogênio encontrado no organismo feminino e não sintético como em outros medicamentos proporcionando mais bem estar para a mulher.

Anticoncepcional Stezza Engorda?

Não existe nenhuma comprovação que o Stezza engorde, embora algumas usuárias afirmam que isso ocorreu. De acordo com algumas pesquisas, a pílula em si não tem esse poder de acumular gordura no organismo.

O que pode acontecer com o uso da pílula hormonal é a retenção de líquidos que se acumula nas pernas, braços e abdômen, mas esse problema, não é definitivo, geralmente ocorre na fase de adaptação.

É importante procurar um médico  caso houver alterações no peso corporal enquanto utilizar o anticoncepcional Stezza, a partir daí, o profissional vai investigar possíveis causas desse problema que podem estar no metabolismo, estilo de vida ou ansiedade.

Anticoncepcional Stezza Causa Acne?

Embora um dos efeitos colaterais do anticoncepcional Stezza seja a ocorrência de acnes e espinhas, muitas usuárias relatam ao contrário, informando que sentiram melhorias na pele.

Na verdade, isso é muito relativo, é por isso que alguns médicos reiteram que o problema de acnes podem ocorrer em mulheres que possuem predisposição ou que já sofreram com esse problema na adolescência.

Antes de iniciar qualquer tratamento hormonal, procure um médico para a realização de exames e avaliação clínica. Somente após isso, é possível identificar o melhor método contraceptivo indicado para você.

Preço

O preço médio do anticoncepcional Stezza com 28 comprimidos é de R$ 33,00 dependendo da região.

Bula

O fabricante do medicamento é a MSD. Para acessar a bula completa, clique aqui.

Outros Assuntos:

[pt_view id="3d29484fdi"]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


cinco + onze =